Tanto o Sindicato dos Diretores (DGA) quanto o Sindicato dos Produtores (PGA) são premiações que servem de termômetro para o Oscar
Publicado em 10/02/2025, às 10h45
O final de semana foi de virada de mesa na temporada de premiações 2024-2025. Enquanto muitos falavam sobre Conclave, O Brutalista e até Emilia Pérez, Anora, de Sean Baker, venceu dois prêmios importantes de Sindicatos que o tornaram principal candidato ao Oscar de Melhor Filme.
A virada se consolidou após a vitória de Anora tanto no Directors Guild Awards (DGA) quanto no Producers Guild Awards (PGA) no último sábado (8). Na sexta-feira (7), o filme já havia vencido o Critics Choice Awards de Melhor Filme, ganhando ainda mais força.
Tanto o DGA quanto o PGA são prêmios indicativos de vencedores do Oscar; na categoria de Melhor Direção, para o DGA, e Melhor Filme, para o PGA, isso porque grande parte dos votantes dos Sindicatos também votam no Oscar.
No PGA, o longa de Sean Baker concorria com O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte 2, Emilia Pérez, A Verdadeira Dor, Setembro 5, A Substância e Wicked.
No DGA, Sean Baker, agora favorito ao Oscar de Melhor Direção, concorria com Jacques Audiard, por Emilia Pérez; Edward Berger, por Conclave; Brady Corbet, por O Brutalista; e James Mangold, por Um Completo Desconhecido.
O longa retrata a vida de Anora (Mikey Madison, Pânico), uma jovem stripper que, assim como num conto de fadas, tem a grande chance de mudar o seu destino ao conhecer o herdeiro de um oligarca russo.
Os dois acabam se casando impulsivamente, mas o romance começa a ruir quando a notícia chega aos ouvidos dos pais do rapaz, na Rússia. Assista ao trailer da novidade:
LEIA TAMBÉM: Anora foge dos clichês da comédia romântica para abraçar o drama e o caos | #CineBuzzIndica
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)