Em um vídeo, que circula pelas redes sociais, a veterana comemora a conquista histórica da filha na 82ª edição do prêmio, que aconteceu no domingo (5)
Publicado em 06/01/2025, às 12h45
Fernanda Torres fez história ao se tornar a primeira artista brasileira a vencer a categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama na 82ª edição do Globo de Ouro, que aconteceu no último domingo (5), em Beverly Hills, na Califórnia, nos Estados Unidos.
A vitória da atriz, que conquistou o troféu por sua interpretação como Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles, veio 25 anos após a mãe dela, Fernanda Montenegro, ser indicada à mesma categoria, em 1999, por Central do Brasil, também dirigido pelo cineasta.
Em um vídeo, que circula pelas redes sociais, a veterana assiste à premiação e comemora a conquista histórica da filha. Nas imagens, Montenegro aparece sentada em uma poltrona, atenta ao anúncio dos indicados e, posteriormente, da vencedora, e joga os braços para o alto em comemoração ao ouvir o nome da filha, enquanto outros presentes pulam ao seu redor. Confira:
A reação da Fernanda Montenegro quando a Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro 🥹❤️❤️❤️@eualexo no Insta pic.twitter.com/6YwuNxOnkf
— Gabby (@GabbyGold2) January 6, 2025
Em dezembro passado, quando a indicação de Fernanda Torres foi revelada, a mãe da atriz usou as redes sociais para parabenizá-la publicamnte: "Nanda você tem um trabalho extraordinário, tem que ser reconhecido! Fico muito comovida pela sua indicação, minha filha", escreveu Montenegro nos comentários de uma publicação da filha.
Ver essa foto no Instagram
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aquié ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens, ser levado por policiais à paisana e desaparecer.
O longa é estrelado por Fernanda Torres e ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Selton Mello (O Filme da Minha Vida), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco. Assista ao trailer:
LEIA A MATÉRIA ORIGINAL EM: Fernanda Montenegro reage à vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)