O evento acontecerá entre os dias 10 e 20 de fevereiro
O Festival de Berlim divulgou, nesta quarta (26), o nome do diretor brasileiro Karim Aïnouz, de "A Vida Invisível", como um dos membros do júri internacional da 72ª edição do evento.
Além de Karim, a organização do festival também confirmou os nomes da diretora Anne Zohra Berrached ("O Dia que Mudou o Mundo"); do produtor Saïd Ben Saïd ("Bacurau" e "Benedetta"); da escritora Tsitsi Dangarembga, do Zimbábue; do cineasta japonês Ryûsuke Hamaguchi ("Drive My Car"); e da atriz Connie Nielsen ("Mulher-Maravilha").
O júri será presidido por M. Night Shyamalan ("Tempo"). Confira o post de anúncio:
Presenting the International Jury of the Berlinale 2022!
— Berlinale (@berlinale) January 26, 2022
M. Night Shyamalan will head the jury. The other jury members are Karim Aïnouz, Saïd Ben Saïd, Anne Zohra Berrached, Tsitsi Dangarembga, Ryûsuke Hamaguchi and Connie Nielsen.
More info: https://t.co/ldbb1fJVRX#Berlinalepic.twitter.com/xM3zCvUBcU
SOBRE O FESTIVAL
A seleção principal de Berlim terá 18 filmes, sendo 7 dirigidos por mulheres e 2 primeiros longas-metragens que concorrerão aos Ursos de Ouro e de Prata. Os filmes são originários de 15 países.
O novo filme de François Ozon, "Peter Von Kant", será a abertura da competição oficial que terá formato híbrido, com várias sessões exclusivamente virtuais e alguns eventos presenciais.
A atriz Isabelle Huppert ("Elle") receberá o Urso de Ouro honorário deste ano.
O evento acontecerá entre os dias 10 e 20 de fevereiro.