Transmissão será feita exclusivamente pelo Globoplay
A Rede Globo abriu mão dos direitos de transmissão do Oscar na TV aberta em 2022. A emissora foi detentora dos direitos de transmissão da premiação desde a década de 1970, com alguns intervalos, quando a transmissão foi feita pelo SBT.
A assessoria de imprensa da Globo informou que o grupo decidiu não comprar os direitos de transmissão do Oscar para a TV aberta e vai exibir a premiação apenas no Globoplay.
Por um lado, a notícia pode ser boa, já que a premiação não era exibida na íntegra na TV aberta. A Globo priorizava seus programas, como Fantástico, Big Brother Brasil e os desfiles do Carnaval e quando começava a exibir o Oscar boa parte das estatuetas já haviam sido entregues.
A emissora carioca ainda não divulgou detalhes sobre a transmissão no serviço de streaming. Os canais pagos TNT e TNT Séries, da WarnerMedia, também farão a cobertura do evento.
No ano passado, a transmissão do Oscar via Globoplay contou com a participação de Marcelo Adnet, Paulo Vieira e Luciana Paes, enquanto a TV aberta contou com comentários de Dira Paes, Maria Beltrão e Artur Xexéo, morto em junho do ano passado.
Recentemente, o Globoplay agregou ao seu catálogo todo o conteúdo de streaming do Telecine, que teve seu serviço de streaming descontinuado.
Os indicados ao Oscar 2022 foram anunciados na manhã desta terça (8). Confira AQUI a lista completa. A 94ª Cerimônia do Oscar acontece em 27 de março.