Categorias de melhor performance principal e coadjuvante terão 10 indicados cada
O Independent Spirit Awards, principal premiação do cinema independente norte-americano, irá remover a separação de gênero das categorias de atuação já a partir de 2023.
De acordo com o The Hollywood Reporter, na cerimônia do ano que vem, os prêmios de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante serão unificados em apenas duas categorias de gênero neutro: Melhor Performance Principal e Melhor Performance Coadjuvante.
Cada uma das novas categorias terá 10 indicados, ao invés de cinco, mantendo dessa forma o mesmo total de indicados de atuação de todos os anos: 20. A mudança vale tanto para as premiações de cinema quanto para as premiações de TV do Independent Spirit.
Entre as premiações de grande porte que já nao praticam a distinção de gênero em suas categorias estão o Grammy, o Gotham Awards, o MTV Movie & TV Awards e o British Independent Film Awards.
Além desta mudança, a organização do Independent Spirit anunciou a criação de uma nova categoria: Melhor Revelação, também sem distinção de gênero, além da mudança das regras de eligibilidade para aceitar filmes de até US$ 30 milhões de orçamento, contra os US$ 22.5 milhões de anos anteriores.
As indicações ao Independent Spirit Awards 2023 serão reveladas em duas levas: 22 de novembro para as categorias de cinema, e 13 de dezembro para as categorias de TV. A premiação acontece em 4 de março do ano que vem.
E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?
- "O Beco do Pesadelo"
- "Spencer"
- "Morte no Nilo"
- "Uncharted"
- "Licorice Pizza"
- "The Batman"
- "Sonic 2: O Filme"
- "Medida Provisória"
- "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
- "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
- "O Homem do Norte"
- "O Peso do Talento"
- "Top Gun: Maverick"
- "Jurassic World: Domínio"
- "Lightyear"
- "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"