Premiados foram revelados nesta quarta (3) durante a cerimônia de encerramento
Os vencedores da 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo foram revelados nesta quarta (3), durante a cerimônia de encerramento realizada no Vale do Anhangabaú, abaixo do Viaduto do Chá, em São Paulo.
Além dos prêmios do júri e da crítica, a premiação também foi marcada pela entrega do Prêmio Leon Cakoff à atriz, diretora e produtora baiana Helena Ignez. A solenidade foi apresentada por Renata de Almeida e por Serginho Groisman, e contou com a presença dos brasileiros premiados e de personalidades do meio cultural.
Confira os vencedores e premiados:
Os filmes da seção Competição Novos Diretores mais votados pelo público foram submetidos ao Júri formado por Beatriz Seigner, Carla Caffé e Joel Zito Araújo. Confira a lista de vencedores do Prêmio do Júri Internacional:
A imprensa especializada que cobre o evento e tradicionalmente confere o Prêmio da Crítica.
Júri do Prêmio Abraccine: Diego Benevides (CE), Lorenna Montenegro (PA), Raquel Gomes (MG)
Todos os diretores que tiveram títulos selecionados para a Mostra Brasil poderiam inscrever um novo projeto para concorrer a um prêmio oferecido pelo Projeto Paradiso, uma iniciativa do Instituto Olga Rabinovich. A bolsa, no valor de R$ 30 mil, é destinada ao roteirista do projeto em fase de desenvolvimento e inclui ainda mentorias, coaching para o produtor, workshop de audiência e participação em mercados internacionais.
O projeto premiado neste ano foi "Entre Espelhos", com produção de Ailton Franco e roteiro de João Braga.