Cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada em Los Angeles na noite de domingo (9)
Na noite deste domingo (9), acontece a 92ª cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar, em Los Angeles, na Califórnia, organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Na edição deste ano, Coringa concorre em 11 categorias, liderando a disputa, seguido por longas como O Irlandês, 1917 e Era Uma Vez em... Hollywood, com dez indicações cada. Concorrem também História de um Casamento, Jojo Rabbit, Adoráveis Mulheres, Parasita e Dois Papas.
+ Leia mais: Oscars So White, Time's Up e outros movimentos que mudaram a cara do Oscar
Na disputa pela Oscar de Melhor Documentário, Democracia em Vertigem perdeu a estatueta de ouro para Indústria Americana, que conta a história de uma empresa chinesa que reabre uma fábrica em Ohio, trazendo esperança ao povo, mas os conflitos culturais podem destruir esse sonho americano. The Cave, For Sama e Honeyland também disputavam.
#Oscars Moment: Steven Bognar, Julia Reichert and @JeffReichert9 accept the Oscar for Best Documentary Feature: "American Factory" (@afactoryfilm). pic.twitter.com/p4cWdVWm5S
— The Academy (@TheAcademy) February 10, 2020
+ Leia mais: Selfie de famosos, vencedor errado e outros momentos marcantes do Oscar
Em Democracia em Vertigem, Petra Costa, diretora de Elena e Olmo e a Gaivota, revisita o Brasil recém-saído da Ditadura Civil-Militar (1964-1985) e mostra a cara do Brasil desde a reinstauração do regime democrático no país.
Com uma visão bastante particular, Petra passeia pelos governos de Luís Inácio Lula da Silva, a primeira vez que o Partido dos Trabalhadores (PT) chegou à presidência do Brasil, seguindo para o governo de Dilma Rousseff, a partir de 2010, e o impeachment da presidente, em 2016, que colocou Michel Temer no cargo mais alto do país.
As manifestações de junho de 2013, batizadas de Jornadas de Junho; o início da Operação Lava-Jato e a aderência dos brasileiros ao combate à corrupção; as manifestações e os bastidores do impeachment da presidente; a ascensão política de Jair Bolsonaro; e a prisão de Lula, em 2018, sob o âmbito da Lava-Jato, também aparecem no documentário.
+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.