Com direção de Baz Luhrmann, "Elvis" conta com Austin Butler para dar vida ao ícone musical do século XX
"Elvis", nova cinebiografia do Rei do Rock, chegou aos cinemas na última quinta-feira (14), e pôde trazer a nostalgia para os fãs do astro ao verem Austin Butler ("Era Uma Vez em...Hollywood") o encarnando fielmente. Muito além da voz de "Love Me Tender", a história de Baz Luhrmann ("O Grande Gatsby") ainda aborda a profundidade da relação de Elvis com Priscilla Presley e seu empresário, o coronel Tom Parker.
E para deixar esta história ainda mais interessante, o CineBuzz preparou uma lista com quatro curiosidades de "Elvis". Confira-as a seguir:
Austin Butler foi o escolhido para viver o Rei do Rock e, apesar de o ator não ter tido muitos papéis de destaque em sua carreira, ele aparentemente fez um trabalho tão bom que arrancou elogios até da família do ícone.
Priscilla Presley, a viúva do cantor, descreveu a obra como uma “uma história verdadeira, e contada da forma brilhantemente criativa”, e agradeceu o diretor Baz Luhrman e Butler por tratarem a história do marido de maneira tão excepcional. A filha de Elvis,Lisa Marie, também ficou impressionada e desejou que Austin não só seja indicada ao Oscar de “Melhor Ator”, na edição de 2023, mas também leve o prêmio para casa. E, pelo que já vimos nas prévias divulgadas, as chances são altíssimas!
Por fim, a neta do ídolo, Riley Keough - atriz de "Mad Max: Estrada da Fúria" e "O Diabo de Cada Dia", também teceu muitos elogios ao filme. Segundo ela, "foi uma experiência muito intensa" assistir à produção.
E não foram apenas os familiares de Elvis que aprovaram a cinebiografia, mas a crítica especializada em peso, especialmente aqueles que marcaram presença no Festival de Cinema de Cannes deste ano. A estreia do longa no festival não poderia ter sido mais certeira e rendeu 15 minutos de aplausos em pé para a produção, superando até “Top Gun: Maverick”, aguardada sequência do longa de 1986 estrelada por Tom Cruise. Quinze minutos! Consegue imaginar?
E todo esse retorno positivo não foi conquistado com facilidade, não! Ele veio depois de anos de um trabalho duro feito por Austin e toda a equipe do filme. O astro revelou em uma recente entrevista que chegou a ficar longe de sua família e amigos por três anos para conseguir encarnar a essência de Elvis.
E não só para se vestir como ele ou conseguir fazer todas aquelas performances eletrizantes e cheias de movimento, mas também para aprender a falar como o astro e a entonação de cada palavra. Nos trailers, já podemos ver que a semelhança é impressionante.
Além destes detalhes, Butler trouxe um ainda mais interessante: a mudança no sotaque sulista de Elvis Presley ao longo dos anos. Segundo o ator, nos estudos para viver o Rei, ele notou que quanto mais fazia sucesso, mais mudava a entonação das palavras, tentando neutralizar o sotaque. Você que é fã, percebeu isso também? Sendo verdade ou não, as mudanças também foram feitas por Austin na cinebiografia.
E para encerrar nossa lista de curiosidades, você sabia que o papel de Elvis quase não ficou com Austin Butler? Muitos famosos fizeram teste para interpretar o astro, mas acabaram não conseguindo seguir em frente.
Dentre eles, estão Harry Styles ("My Policeman"), Ansel Elgort ("Amor, Sublime Amor"), Aaron Taylor-Johnson ("Kraven") e Miles Teller ("The Offer"). O que acha? Consegue imaginar algum deles como a voz de “My Way”?
"Elvis" explora a vida e a música de Elvis Presley, visto através do prisma de seu complicado relacionamento com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (TomHanks). A trama mergulha na dinâmica complexa entre a dupla ao longo de 20 anos, desde a ascensão do Rei do Rock à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley, vivida por Olivia DeJonge ("The Society").
A produção de Luhrmann abriu o Rotten Tomatoes com 88% de aprovação da crítica especializada, e foi definida pelo consenso geral como "a fórmula biopic rock padrão fica toda abalada em 'Elvis', com a energia e o estilo deslumbrantes de Baz Luhrmann perfeitamente complementados pelo excelente desempenho principal de Austin Butler".
David Wenham ("Top of the Lake"), Richard Roxburgh ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"), Dacre Montgomery ("Stranger Things"), Kelvin Harrison Jr. ("Ao Cair da Noite"), Luke Bracey ("Até o Último Homem") e Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães") completam o elenco.
O CineBuzz já assistiu "Elvis", e você confere a crítica completa clicando aqui!
E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?
- "O Beco do Pesadelo"
- "Spencer"
- "Morte no Nilo"
- "Uncharted"
- "Licorice Pizza"
- "The Batman"
- "Sonic 2: O Filme"
- "Medida Provisória"
- "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
- "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
- "O Homem do Norte"
- "O Peso do Talento"
- "Top Gun: Maverick"
- "Jurassic World: Domínio"
- "Lightyear"
- "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!