A motivação seria o fracasso em bilheteria de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, que estreou no início de fevereiro
Com cenas violentas e diversas piadas, Deadpoolchegou aos cinemas fazendo um sucesso estrondoso, mesmo para um filme classificado para maiores de 18 anos: o primeiro longa arrecadou cerca de 780 milhões de dólares em bilheteria ao redor e o seu sucessor não ficou muito atrás, abocanhando pouco mais de 730 milhões.
Ainda assim, após a compra da Fox pela Disney e a possível introdução do mercenário interpretado por Ryan Reynolds no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), o terceiro filme do anti-herói pode ser reclassificado e distribuído nos cinemas com a classificação PG-13, para maiores de treze anos.
+ Leia mais: Após Aves de Rapina, confira quando os próximos filmes da DC chegam aos cinemas
Segundo o We Got This Covered, um dos motivos seria o baixo desempenho de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, que desde a estreia, em 5 de fevereiro, arrecadou pouco mais de 170 milhões de dólares mundialmente, um número considerado baixo para os padrões do longa.
Apesar de não ser da Disney, o longa acendeu um alerta na companhia, que já tem um receio próprio de lançar filmes com um classificação tão alta. Porém, caso optasse por diminuir a classificação, Deadpool perderia justamente alguns dos elementos que fizeram do herói um grande sucesso, que são as cenas sanguinolentas e as piadas sem pudor.
+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.