Astro também revelou que ainda tem pesadelos com o ocorrido
Alec Baldwin deu sua primeira entrevista após o acidente fatal no set de filmagens de "Rust" que tirou a vida da diretora de fotografia, Halyna Hutchins. Em seu depoimento, o ator revelou que ainda acha não ser o culpado pela morte da companheira e que ainda tem pesadelos sobre o ocorrido.
"Talvez eu tivesse me matado se achasse que era realmente culpado, e não digo isso de forma leviana. Tenho sonhos com isso constantemente. Enfrento o meu dia, consigo chegar até o final, mas desabo quando chego e casa. Emocionalmente, desabo", comentou Baldwin à ABC News.
O astro que já está há anos atuando e garantiu uma carreira sólida nos estúdios de Hollywood ainda falou sobre o que pode esperar de sua jornada como ator e, caso continue, não se imagina segurando uma arma novamente no set de filmagem. "Eu não dou a mínima para a minha carreira mais. Talvez ela tenha acabado", explicou.
"Eu mexi no cão da arma, porque era isso que eles precisavam que eu fizesse na cena. Eu puxei e falei [para Hutchins]: 'Está bom assim? Consegue ver?'. Quando soltei o cão, a arma disparou", recordou Baldwin em outro momento da entrevista.
Alec seguiu dizendo que quando disparou e viu Halyna cair no chão, achou que ela havia desmaiado e não sabia o que fazer, em seguida reforçou que "jamais puxaria o gatilho de qualquer arma quando ela estivesse apontada para alguém".
"Eu não tive a noção de que havia uma bala de verdade dentro da minha arma e ela tinha sido atingida até 45 minutos, uma hora depois. [...] Quando dei minha primeira declaração para a polícia, eles me disseram que ela não tinha sobrevivido. Só fiquei sabendo naquele momento", finalizou o ator.
Clique aqui, e entenda melhor como funcionam as armas cenográficas e o que pode ter acontecido para a diretora falecer.