Ben Barnes foi escalado para o personagem no segundo filme da franquia
Andrew Garfield revelou que ficou “desesperado” para conseguir um papel em “As Crônicas de Nárnia” como príncipe Caspian, em 2008, mas não foi escalado para o segundo filme da franquia. Em entrevista ao ET, ele contou que perdeu o trabalho para Ben Barnes ("Sombra e Ossos") por não ter sido considerado bonito o suficiente para viver o personagem.
“Lembro que estava tão desesperado. Fiz o teste para o príncipe Caspian em 'As Crônicas de Nárnia' e pensei: 'Pode ser isso, pode ser isso'”, relembra Garfield. “E aquele lindo e brilhante ator Ben Barnes acabou conseguindo o papel. Acho que dependia de mim e dele, e lembro que estava obcecado.”
O astro, que recentemente reprisou seu papel de Peter Parker em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, revelou que chegou a perguntar para seu agente os motivos de não ter conseguido o papel: “Por que não eu? Ela acabou cedendo às minhas reclamações incessantes e disse: 'É porque eles não acham que você é bonito o suficiente, Andrew'".
No entanto, o ator não ficou chateado por ter perdido o papel para o parceiro de trabalho: “Ben Barnes é um homem muito bonito e talentoso”, afirmou Garfield. “Então, em retrospecto, não estou descontente com a decisão e acho que ele fez um belo trabalho.”
“As Crônicas de Nárnia” foram adaptadas para os cinemas em três filmes: “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (2005), "Príncipe Caspian” (2008) e “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”. Recentemente, a Netflix anunciou que está desenvolvendo uma nova adaptação seriada, mas que ainda não recebeu data de estreia.