A atriz de Pantera Negra: Wakanda para Sempre não escondeu sua frustração por ter perdido a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante para Jamie Lee Curtis
Publicado em 21/02/2025, às 12h30
A atriz Angela Bassett quebrou o silêncio sobre sua derrota no Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2023, pelo seu trabalho como Rainha Ramonda em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, afirmando que merecia o prêmio da categoria.
Em entrevista para a Variety, Bassett relembrou que sua reação de decepção viralizou após o anúncio de que Jamie Lee Curtis (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo) era a vencedora. “Eu achei interessante. Interessante o fato de que eu não poderia ficar desapontada com um resultado no qual eu achava que merecia”, explicou a atriz. Relembre o momento:
Angela Bassett fala sobre a sua reação após perder o Oscar de Atriz Coadjuvante para Jamie Lee Curtis.
— VHS CUT (@vhscut) February 20, 2025
“É interessante que eu não tenha permissão para ficar decepcionada com um resultado que eu achava que merecia. Eu adoro aplaudir as pessoas, mas naquele momento...”. pic.twitter.com/DRWUgEA5r3
Eu adoro aplaudir as pessoas, mas naquele momento… Não, eu coloquei esforço, coloquei tempo, fiz um bom trabalho ao longo do tempo. Eu não achei que isso fosse um presente, eu achei que fosse algo merecido.
“Eu fiquei pasma! Fiquei”, contou Bassett sobre o momento. “Achei que lidei bem com isso. Essa era minha intenção, lidar bem com isso. Foi, claro, uma grande decepção, e decepção é humana. Então pensei, sim, fiquei decepcionada e lidei com isso como um ser humano”.
“Vão existir momentos de decepção que você vai vivenciar, mas como você se comporta no meio disso?”, acrescentou. “Vamos sorrir, vamos ser gentis, vamos ser bondosos, vamos comemorar de qualquer maneira”.
Vale lembrar que, em 2024, Bassett foi honrada com um Oscar honorário pela sua carreira no cinema durante cerimônia do Governor Awards. Ela já havia sido indicada ao Oscar em 1994, por sua atuação como Tina Turner no longa Tina.
Fonte: Variety
LEIA TAMBÉM: Conheça a animação Ganhar ou Perder, primeira série original da Pixar
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)