Diretor da franquia original, John Lasseter, não teria gostado nem um pouco de “Lightyear”, lançado ano passado. Confira!
Adorada, até os dias de hoje, por milhões de pessoas pelo mundo, a franquia de “Toy Story”, iniciada em 1995, marcou a juventude de todos graças aos seus icônicos personagens populares entre crianças e adultos como: Woody, Rex, Mr. Potato Head e o famoso Buzz Lightyear.
Diretamente do espaço, o personagem Buzz foi criado para a clássica franquia, ganhando uma adaptação para o spin-off de 2022, dirigido por Angus MacLane. Alvo de críticas preconceituosas, o filme parece não ter caído no gosto de alguns conservadores, mas, segundo um jornalista, também não teria agradado o diretor de “Toy Story”, John Lasseter.
De acordo com uma informação compartilhada por Matthew Belloni, Lasseter não teria gostado da forma como a Pixar desenvolveu Buzz para o spin-off. Atualmente chefe da Skydance Animation, o cineasta está com um olhar “extremamente crítico” nas estratégias utilizadas pelo estúdio.
De acordo com duas pessoas que falaram com ele, Lasseter tem sido extremamente crítico de "Lightyear" e "Mundo Estranho", os dois fracassos de animação de US$ 200 milhões da Disney este ano… Especialmente aquele baseado no personagem Toy Story que Lasseter criou e cultivou por 25 anos. Ele vê uma grande oportunidade de realinhamento no espaço da animação
Já para Angus MacLane, Buzz desempenha um papel diferente em “Lightyear”. Recentemente, em uma conversa com o Deadline, o diretor da animação lançada ano passado comparou ambas as versões do personagem, e explicou como foi se inspirar no original de Lasseter:
Bem, Buzz tem uma função na história de "Toy Story" diferente do que em "Lightyear", no sentido de que, como personagem secundário, ele pode ser o ajudante… Ele é muito mais o alívio cômico e a profundidade de sua emoção não precisa ser tão profunda naquele filme… Portanto, para "Lightyear", o que identificamos como traço unificador em Buzz é que o personagem sempre discordou sobre a natureza da realidade… Então, mesmo que não fôssemos fazer um filme em que ele descobrisse que na verdade é um brinquedo, queríamos ter uma maneira de ecoar isso
Todos os filmes de “Toy Story” e o spin-off “Lightyear” estão disponíveis na plataforma de streaming Disney+