O filho de um dos personagens retratados na produção está no centro das acusações
A Apple decidiu cancelar a estreia do filme The Banker, protagonizado por Samuel L Jackson e Anthony Mackie. Tudo começou porque Bernard Garret, coprodutor do longa e e filho de um dos personagens retratados na história, está sendo acusado de abusos sexuais. A denúncia partiu de Cynthia Garret, meia-irmã de Bernard.
De acordo com o The Hollywood Reporter, Garret alega que ela e sua irmã, Sheila, foram molestadas por seu meio-irmão quando ele era mais jovem e morava em sua casa. Ela também afirma que a linha do tempo apresentada em The Banker foi ajustada, para deixar elas e a mãe fora da história.
No último dia 16 de novembro, Cynthia compartilhou o trailer do filme em seu perfil no Twitter e afirmou: "Mentiras para esconder o produtor que molestou sexualmente minha irmã e eu por anos, e depois roubou a história de vida de minha mãe com nosso pai. Uau!! Esta família não ficará em silêncio".
THE BANKER Trailer (2019) Samuel L. Jackson, Anthony Mackie Movie https://t.co/44EVCwKy1n via @YouTube. LIES TO HIDE THE PRODUCER WHO SEXUALLY MOLESTED MY SISTER AND I FOR YEARS THEN STOLE MY MOMS LIFE STORY WITH OUR DAD. WOW!!!!! #TIMESUP. THIS FAMILY WILL NOT REMAIN SILENT!
— Cynthia Garrett (@SpiritualChick) November 16, 2019
No filme, Anthony Mackie, famoso por seu papel como Falcão no Universo Cinematográfico Marvel, interpreta o pai de Bernard.
+Leia mais: Ator da Marvel diz que sofreu ataques homofóbicos depois de Black Mirror
A produção estava prevista para estrear no proximo dia 6 de dezembro nos cinemas dos Estados Unidos, mas foi adiada e, até o momento, não tem nenhuma outra data prevista para ser lançada.
Em um comunicado oficial, a Apple revelou que adquiriu os direitos do filme no início do ano. "Na semana passada, algumas preocupações sobre o filme foram trazidas à nossa atenção. Nós, juntamente com os cineastas, precisamos de algum tempo para analisar esses assuntos e determinar os melhores próximos passos", afirmou a empresa.