Após sua aparição na primeira cena pós-crédito de "Thor: Amor e Trovão", possibilidades surgiram sobre seu futuro na Marvel
ATENÇÃO! ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE "THOR: AMOR E TROVÃO"
As cenas pós-crédito de "Thor: Amor e Trovão" vieram recheadas de oportunidades para os fãs da Marvel, melhor dizendo, para os próprios personagens do MCU. A primeira delas introduziu ninguém menos que Hércules, filho de Zeus, ao universo. Vivido por Brett Goldstein ("Ted Lasso"), o personagem da mitologia aparece supostamente para vingar seu pai, e para isso, precisa matar Thor (Chris Hemsworth).
Com as possibilidades ainda incertas sobre o futuro do personagem no Universo Cinematográfico, Goldstein também não alimentou as esperanças dos fãs e confessou não saber o que acontecerá depois.
"Eu realmente, honestamente – não estou mentindo ou sendo tímido – eu não sei de nada. Tudo o que sei é o que fiz naquele dia e é isso. Pode ser isso. Foram três segundos divertidos", afirmou o ator em uma entrevista à Variety.
Na história, Goldstein aparece brevemente, mas sua participação nos confirma que há uma nova sequência do deus do trovão nos planos da Marvel. O inglês foi escalado para viver Hércules, personagem da mitologia grega e, na adaptação para os quadrinhos da Casa da Ideiais, um inimigo antigo de Thor.
Assim como o herói que já conhecemos, que é baseada na mitologia nórdica, o Hércules dos quadrinhos respeita a história original do semideus, fruto de um relacionamento extraconjugal de Zeus. Porém, o seu primeiro encontro com Thor não parte de um desejo do pai, que no filme o recruta para se vingar do Deus do Trovão por tê-lo humilhado em seu próprio reino, na frente de seus súditos e companheiros.
Em "Thor: Amor e Trovão", o público "encontra Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses".
"Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria, Korg e da ex-namorada Jane Foster, que – para sua surpresa – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais".
Além de Hemsworth, o elenco também é formado por Natalie Portman ("Cisne Negro"), como Poderosa Thor; Christian Bale ("Cavaleiro das Trevas") como Gorr; Tessa Thompson ("Creed") como Valquíria; Taika Waititi como Korg; e Russell Crowe ("Gladiador") como Zeus. Os atores de "Guardiões da Galáxia", Chris Pratt, Karen Gillan, Bradley Cooper, Vin Diesel,Dave Bautista e Pom Klementieff fazem uma participação especial no longa.
Com 1h59 minutos de duração, "Thor 4" entrou para a lista de um dos filmes mais curtos do MCU, juntando-se a "Homem-Formiga e Vespa", "Doutor Estranho", "Thor: Mundo Sombrio" (segundo filme do do deus do trovão) e "O Incrível Hulk".
"Thor: Amor e Trovão" já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Depois de "Ms. Marvel", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?
- "Eu Sou Groot" (10 de agosto no Disney+
- "Mulher-Hulk" (17 de agosto no Disney+)
- "What If...?" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)
- "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)
- "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
- "Coração de Ferro" (Sem data de estreia definida)
- "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
- "Invasão Secreta" (Sem data de estreia definida)
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (28 de julho de 2023 nos cinemas)
- "Guerra das Armaduras" (Sem data de estreia definida)
- "Guardiões da Galáxia 3" (Sem data de estreia definida)
- "Echo" (Sem data de estreia definida)
- "Agatha: House of Harkness" (Sem data de estreia definida)
- "Blade" (Sem data de estreia definida)
- "Loki" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!