Ator Jack Champion vive o humano que interage com os Na'vi na sequência
"Avatar: O Caminho da Água" expande a franquia criada por James Cameron e, além de explorar novos habitats em Pandora, o segundo filme também nos apresenta a novos personagens. Um deles é Spider, vivido por Jack Champion, que foi contratado para o filme quando tinha 12 anos de idade.
Em entrevista recente à revista Entertainment Weekly, Cameron contou que as gravações de “Avatar 2” e “Avatar 3” ocorreram juntas, quando Champion tinha entre 14 e 15 anos. Atualmente, o jovem ator está com 18.
“[Os testes para o filme] Duraram quatro meses, começando com vídeos no formato selfie, e depois tive uma videochamada com o diretor de elenco [Margery Simkin] no Skype. Foram muitas audições. Nunca pensei ‘eu definitivamente vou conseguir o papel’. Como ator, você não quer se preparar para ficar triste. Você está sempre agradecido, tipo ‘pelo menos eu cheguei até aqui. Sempre posso dizer que cheguei a esse ponto'”, contou ao The Hollywood Reporter.
“É uma honra trabalhar com Jim [James Cameron] por quatro anos e meio da minha vida. Ele sabe tudo sobre todos os departamentos, desde atuação até iluminação, dublês, fotografia. Muitas vezes, ele segurava a câmera ele mesmo, fazia o trabalho de cinegrafista. Ele é um gênio cinematográfico. Depois de tantos anos, ele se tornou um pai para mim”, disse o ator.
Cameron gravou as duas sequências simultaneamente para evitar o que chama de efeito “Stranger Things” (quando os atores envelhecem e continuam fazendo personagens adolescentes). Embora Champion já seja maior de idade agora, o público ainda o verá garoto no “Avatar 3”, já anunciado para 20 de dezembro de 2024.
Confira seu visual no filme e, ao lado, o atual, durante premiére de "Avatar: O Caminho da Água":
Jack Champion nasceu em 2004, nos Estados Unidos. Seu primeiro crédito no cinema é uma ponta no filme “Insurgente” (2015), da série “Divergente”. Ele também fez pequenas participações em “Batalha de Gênios” (2015), “Under the Dome” (2015), “Legends & Lies” (2015), “Desaparecidos” (2017) e até “Vingadores: Ultimato” (2019). A carreira dele também inclui alguns curtas-metragens.
No filme da Marvel, Champion interpretou um garoto que aparece andando de bicicleta logo no início:
"Avatar: O Caminho da Água" apresentará ao público os filhos de Jake e Neytiri: Kiri, sua filha adotiva (interpretada por Sigourney Weaver), que tem laços com a Dra. Grace Augustine; o primogênito Neteyam (Jamie Flatters); Lo'ak (Britain Dalton); e a caçula, de oito anos, Tuktirey "Tuk" (Trinity Jo-Li Bliss).
Ao se tornarem pais, Jake e Neytiri percebem que os riscos agora são muitos mais altos, principalmente quando os filhos têm o desejo de seguir os passos de seus pais como guerreiros e líderes do clã em que cresceram.
Esse desejo é especialmente perigoso quando a ameaça é a RDA, que têm Jake e Neytiri como alvos. A dupla foi fundamental para a derrota de RDA, com Jake traindo seus antigos empregadores ao final do primeiro filme.
No entanto, com a possibilidade do RDA novamente ataca Omaticaya, a família Sully deve tomar a decisão de procurar abrigo com o povo Metkayina Na'vi. Apesar disso, a escolha dos pais pela fuga acaba gerando um conflito familiar após os filhos optarem por lutar contra os inimigos.
Sam Worthington, Zoë Saldaña, Stephen Lang e Sigourney Weaver estão de volta no elenco de "Avatar: O Caminho da Água" e terão a companhia de outros nomes marcantes de Hollywood como Kate Winslet, Cliff Curtis, Michelle Yeoh, Joel David Moore, Jemaine Clement, Edie Falco e CCH Pounder. Assista ao trailer:
Qual foi o melhor filme de 2022 até agora? Vote no seu favorito!
- "Pânico"
- "Spencer"
- "Licorice Pizza"
- "The Batman"
- "Medida Provisória"
- "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
- "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
- "Top Gun: Maverick"
- "Jurassic World: Domínio"
- "Lightyear"
- "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
- "Thor: Amor e Trovão"
- "X: A Marca da Morte"
- "Não! Não Olhe!"
- "Marte Um"
- "A Mulher Rei"
- "Abracadabra 2"
- "Adão Negro"
- "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"
- "Até os Ossos"