Segundo Angel Manuel Soto, o longa com Bruna Marquezine faz parte do futuro do Universo Cinematográfico da DC
"Besouro Azul", novo longa da DC com a participação de Bruna Marquezine, está dentro dos planos futuros do Universo Cinematográfico da DC (DCU), comandado por James Gunn e Peter Safran. Ao menos, é o que garante o cineasta Angel Manuel Soto, diretor da produção.
"Fazemos parte desse universo, desse mundo, e dos planos que eles têm criado para o futuro do DCU. Não estamos conectados aos filmes do passado. A nossa história se passa em um mundo onde os super-heróis existem, é verdade, mas nenhum dos eventos ou alianças dos filmes anteriores ditam o caminho para nós", revelou em entrevista à revista Total Film (via Games Radar).
Segundo o cineasta, a ideia inicial é criar, ao menos, uma trilogia de filmes do herói: "Nosso plano sempre foi o de fazer ao menos mais dois longas. É a tradicional estrutura de três atos. O nosso primeiro filme é o primeiro ato da saga dele", afimou Soto.
Em "Besouro Azul", "o recém-formado Jaime Reyes (Maridueña) volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que o lar não está exatamente como ele o deixou", diz a sinopse oficial.
"Enquanto procura encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra de posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho", continua o texto.
"Quando o artefato escolhe Jaime como hospedeiro simbiótico, o jovem recebe uma incrível armadura que contém poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino e fazendo dele o super-herói conhecido como Besouro Azul."
Marquezine interpreta Jenny Kord, co-protagonista e par romântico de Jaime. O elenco ainda conta com George Lopez ("As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl"), Adriana Barraza ("Rambo: Até o Fim"), Elpidia Carrillo ("O Predador"), Damián Alcazar ("As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian") e Susan Sarandon ("Tammy"), que vive a vilã Victoria Kord, personagem que não existe nas histórias em quadrinhos e foi criada exclusivamente para o longa-metragem.
"Besouro Azul" foi escrito por Gareth Dunnet-Alcocer (“Miss Bala”) e dirigido por Angel Manuel Soto ("Twelve"). A estreia está prevista para 17 de agosto de 2023 nos cinemas brasileiros.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (10 de novembro)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)