Estrelado por Mario Casas ("O Inocente"), novo filme se passa na Espanha e estreou no último dia 14 de julho
"Bird Box Barcelona", sequência de "Bird Box", estrelado por Sandra Bullock e lançado em 2018, chegou à Netflix no último dia 14 de julho e, assim como o seu antecessor, está dando o que falar. Mas será que a produção repetirá o sucesso do primeiro filme e garantirá uma nova sequência?
No novo filme da franquia, que é baseada no livro "Caixa de Pássaros", de Josh Malerman, nós testemunhamos uma nova versão do acontecimento apocalíptico e conhecemos um novo grupo de pessoas, que deseja forçar as pessoas a verem as criaturas assassinas. Ao final do longa, descobrimos algo importante, que pode nos levar a um terceiro filme. Confira a seguir:
O foco do novo filme da franquia é nesse grupo de "videntes", que creem que todas as pessoas precisam ver as criaturas para se libertarem, pois esse é o plano de Deus. O grupo é comandado pelo padre Esteban (Leonardo Sbaraglia), que forçou Sebastián (Mario Casas) e a sua filha, Anna (Alejandra Howard), a verem as criaturas.
A menina não sobreviveu à experiência, mas o pai dela, sim. Agora, atormentado pela memória da filha, Sebastián tenta "ajudar" o maior número de pessoas fazendo com que elas também vejam as criaturas. Dessa forma, ele acredita estar cada dia mais perto de se reunir com a sua filha novamente.
Porém, ao longo do filme, ele se junta a um grupo de pessoas, incluindo uma pesquisadora chamada Claire (Georgina Campbell) e a jovem Sofia (Naila Schuberth), que está em busca de sua mãe. Ela diz que há um refúgio para as pessoas e eles decidem ir até lá. No caminho, Sebastián começa a duvidar cada vez mais de sua missão como "vidente" e começa a se questionar se realmente está fazendo o bem.
Quando eles finalmente chegam ao santuário, ele já está decidido sobre as criaturas e fica para trás para enfrentar padre Esteban e seus seguidores, dando uma chance para Claire e Sofia chegarem até o local seguro. Ele acaba morrendo, mas as duas se salvam e chegam ao local, sendo recebida por militares, que mantém o refúgio seguro.
Lá, Sofia se reencontra com a sua mãe e Claire passa por testes, que pretendem verificar se ela foi exposta às criaturas e conseguiu sobreviver. No momento seguinte, descobrimos que os militares, além de oferecerem proteção aos sobreviventes, também estão atrás de uma cura.
Eles capturaram um dos videntes e, para a surpresa dos espectadores, uma das criaturas, que mantém viva em um cofre. Eles injetam um soro, criado a partir do sangue do prisioneiro, e injetam em alguns ratos de labotário, expondo-os em seguida ao monstro. Logo, todos começam a ficar agitados e o filme acaba, sugerindo que um novo capítulo da história vem aí.
Juntando esse final em aberto com o fato que, desde a estreia do longa, "Bird Box Barcelona" não saiu da lista de produções mais assistidas no Brasil e no mundo na Netflix, é bem possível que um terceiro filme esteja nos planos da plataforma de streaming.
Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!
- "M3GAN"
- "Batem à Porta"
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
- "Pearl"
- "Creed III"
- "Pânico 6"
- "Shazam! Fúria dos Deuses"
- "John Wick 4: Baba Yaga"
- "Air: A História por trás do Logo"
- "Super Mario Bros. O Filme"
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"
- "A Morte do Demônio: A Ascensão"
- "Beau Tem Medo"
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3"
- "Velozes & Furiosos 10"
- "A Pequena Sereia"
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
- "Transformers 7: O Despertar das Feras"
- "The Flash"
- "Elementos"