Atualmente, diretor faz campanha junto com fãs para que a versão de diretor do filme seja lançada
David Ayer, diretor de "Esquadrão Suicida", revelou que o filme da DC foi a sua maior decepção em Hollywood e que o fracasso acabou com ele. Em entrevista ao podcast Real Ones, do ator Jon Bernthal ("The Walking Dead"), o cineasta ainda voltou a se eximir da culpa por não ter lançado a sua versão do longa.
"Eu digo às pessoas que Hollywood é como assistir a alguém que você ama transar com alguém que você odeia", declarou na entrevista [via Variety]. "Minha maior [decepção] é 'Esquadrão Suicida'. Aquilo me quebrou. Foi humilhante."
"Eu tinha acabado de lançar 'Corações de Ferro', certo? Eu tinha todos em minha mão, poderia fazer qualquer coisa e eu realmente fiz. Eu fui nessa jornada com 'Esquadrão Suicida' e foi a mesma coisa: autêntico, verdadeiro, vamos fazer todos os ensaios, vamos realmente entrar nas almas uns dos outros. Vamos criar essa colaboração incrível, certo?", continuou.
"E então 'Deadpool 2' estreou, certo? E eles nunca testaram 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça' [com o público], então eles estavam esperando um resultado diferente, e eles acabaram destruídos por todos os críticos", relembrou Ayer. "Então, de repente, 'OK, vamos transformar o filme obscuro e profundo de David Ayer na droga de uma comédia agora'".
Recentemente, o cineasta voltou a falar sobre a versão de diretor de "Esquadrão Suicida" e, segundo Ayer, James Gunn, novo presidente do Universo Cinematográfico da DC, garantiu que o corte verá a luz do dia em algum momento.
"Existe uma curiosidade e um interesse genuíno de algumas pessoas em saber mais sobre a minha versão do filme. E estou muito consciente de que existe também um grupo de pessoas que gosta de zombar de 'Esquadrão Suicida'", escreveu em seu perfil no Twitter, em resposta a um fã.
"Tudo o que eu sei é que o meu filme é muito melhor do que o lançado pelo estúdio. O interesse na minha versão parece real e orgânico. E Gunn me disse que ela terá o seu tempo para ser compartilhada", continuou Ayer, afirmando que, no momento, o colega estava focado em lançar a nova fase da franquia "sem se preocupar com mais dramas de projetos antigos".
What’s your advice on how to navigate this situation with grace? There’s a genuine curiosity and interest from a lot of people. And I’m aware of there is another group of people that have fun mocking the film. Your comment is a perfect example of how many are magnetically drawn… https://t.co/QZTZGUInAS
— David Ayer (@DavidAyerMovies) August 7, 2023
"Esquadrão Suicida" acompanha um time formado pelos mais perigosos supervilões, que são contratados por uma agência secreta do governo para combater uma poderosa entidade. No entanto, quando eles percebem que não foram escolhidos apenas para ter sucesso, eles precisam decidir se vale a pena ou não continuar correndo risco de morte.
O longa é estrelado por Viola Davis ("Um Limite Entre Nós"), Margot Robbie ("Aves de Raína"), Will Smith ("King Richard: Criando Campeãs"), Jared Leto ("Morbius") Jai Courtney ("O Exterminador do Futuro: Gênesis"), Cara Delevingne ("Only Murders in the Building"), Scott Eastwood ("Uma Longa Jornada"), Adewale Akinnuoye-Agbaje ("Lost"), Joel Kinnaman ("The Killing") e Jay Hernandez ("O Albergue"), entre outros.
Em 2021, o grupo ganhou um novo filme, agora comandado por James Gunn, com os retornos de Viola Davis, Margot Robbie, Jai Courtney e Joel Kinnaman, além das adições de Idris Elba ("Luther: O Cair da Noite"), John Cena ("Velozes & Furiosos"), Daniela Melchior ("Guardiões da Galáxia: Volume 3"), David Dastmalchian ("Oppenheimer"), Sylvester Stallone ("Rocky: Um Lutador") e Alice Braga ("A Rainha do Sul").
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Ursinho Pooh: Sangue e Mel" (10 de agosto)
- "Agente Stone" (11 de agosto)
- "Vermelho, Branco e Sangue Azul" (11 de agosto)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "Fale Comigo" (17 de agosto)
- "As Tartarugas Ninja: Caos Mutante" (31 de agosto)
- "A Freira 2" (7 de setembro)
- "A Noite das Bruxas" (14 de setembro)
- "Jogos Mortais X" (28 de setembro)
- "Kraven: O Caçador" (5 de outubro)
- "Assassinos da Lua das Flores" (19 de outubro)
- "Duna: Parte" (2 de novembro)
- "As Marvels" (10 de novembro)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)
- "Rebel Moon" (22 de dezembro)