Fusão entre as empresas criou a gigante do streaming Warner Bros. Discovery
Desde que a Discovery Inc. fechou um acordo bilionário de US$ 43 bilhões de fusão com a WarnerMedia, o CEO David Zaslav e o alto escalão das empresas estão discutindo a ideia de tornar a DC um de seus maiores pilares.
Fontes afirmaram à Variety que a ideia do novo conglomerado é planejar uma revisão no braço criativo da DC – tudo em um esforço para manter as produções o mais alinhadas possíveis a fim maximizar o valor dos heróis do estúdio.
Uma das principais ideias de Zaslav criar uma propriedade intelectual de grande sucesso com o objetivo de encontrar alguém para servir como um "guru" criativo e estratégico, algo semelhante à figura que a Marvel tem em Kevin Feige.
Uma dessas candidatas seria Emma Watts, ex-executiva de cinema da 20th Century Studios e da Paramount. No entanto, fontes sugeriram que Watts não aceitará o cargo.
Fontes afirmam ainda que Zaslav estaria menos interessado em encontrar um "guru" criativo e mais ansioso para contratar alguém que tivesse a experiência empresarial necessária para manter todas as diferentes unidades da DC funcionando de forma mais harmoniosa.
Os especialistas da Discovery acreditam que, embora a DC tenha alcançado sucesso cinematográfico com filmes recentes como “Aquaman” e “The Batman”, falta uma estratégia criativa e de marca.
A Discovery acredita ainda que vários personagens de primeira linha, como o Superman, foram deixados de lado e precisam ser revitalizados. A DC tem investido em conteúdo de streaming – e exemplos recentes incluem a série spin-off “The Peacemaker” e uma futura série sobre o Pinguim de Colin Farrell de "The Batman", ambas da HBO Max.
No entanto, a Warner Bros. Discovery acredita que a DC deve fazer ainda mais para aumentar sua tarifa, incluindo reforçar o seu time. Walter Hamada assumiu a DC Films em 2018 e tem contrato até o final de 2023.
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