Em entrevista publicada no San Francisco Chronicle, na terça-feira (15), Columbus revelou que a aparição de Trump no filme se tornou “um fardo”
Publicado em 16/04/2025, às 13h45
O diretor Chris Columbus afirmou não estar satisfeito com a participação especial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York, de 1992.
Em entrevista publicada no San Francisco Chronicle, na terça-feira (15), Columbus revelou que a aparição de Trump no filme se tornou “um fardo” e que “deseja que ela não existisse”.
No cena em questão, Trump interpreta a si mesmo quando encontra Kevin McAllister (Macaulay Culkin) — que se separou de sua família e acaba em Nova York — dentro do Plaza Hotel. O garoto pede ao empresário e magnata imobiliário nova-iorquino direções para o saguão do hotel. Trump então lhe aponta a direção correta.
Columbus disse que “não pode cortar” a cena, acrescentando que, se o fizesse, provavelmente seria “considerado meio inapto para viver nos Estados Unidos”, acrescentou.
Em 2020, Columbus revelou em entrevista Business Insider que Trump só permitiria as filmagens dentro do Plaza (de sua propriedade) se ele aparecesse no filme.
“Então concordamos em colocá-lo no filme, e quando o exibimos pela primeira vez, algo estranho aconteceu: as pessoas aplaudiram quando Trump apareceu na tela”, disse ele na época. “Então eu disse ao meu editor: “Deixe-o no filme. É um momento para o público.”
Em 2023, Trump falou sobre sua aparição, escrevendo no Truth Social: “Eu estava muito ocupado e não queria fazer isso. Eles foram muito gentis, mas acima de tudo, persistentes. Concordei, e o resto é história! Aquela pequena participação decolou como um foguete, e o filme foi um grande sucesso.”
“Agora, no entanto, 30 anos depois, Columbus (qual era seu nome verdadeiro?) divulgou uma declaração dizendo que eu me forcei a entrar no filme”, acrescentou posteriormente. “Nada poderia estar mais longe da verdade. Aquela participação ajudou a fazer do filme um sucesso.”
Columbus contestou a declaração do presidente em sua entrevista ao Chronicle:
Anos depois, isso se tornou uma maldição. Tornou-se algo que eu gostaria que não estivesse lá. O que se passa na cabeça desse cara? Ele disse que eu estava mentindo. Não estou mentindo. Ele disse que eu implorei para que ele estivesse no filme, mas não existe mundo em que eu imploraria para um não-ator estar em um filme. Mas estávamos desesperados para conseguir o Plaza Hotel.”
Fonte:San Francisco Chronicle
LEIA TAMBÉM: Pecadores, filme de vampiro com Michael B. Jordan, tem cenas pós-créditos?
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)