Longa de baixo orçamento já foi selecionado para festivais internacionais em Los Angeles e Cannes
Publicado em 02/05/2025, às 13h00
A produtora Render Brasil anunciou a data de estreia de Do Sul, a Vingança, que terá distribuição da Kolbe Arte. O longa é o primeiro filme produzido 100% no Mato Grosso do Sul a entrar em circuito comercial no Brasil, reforçando o crescimento do cinema regional e independente.
Com orçamento de apenas R$ 397 mil, a produção chama atenção internacional: é finalista no Los Angeles Film Awards 2025 e no World Film Festival, em Cannes, um dos mais prestigiados eventos do cinema independente.
Dirigido por Fábio Flecha, que também assina o roteiro ao lado de Edson Pipoca, e produzido por Tania Sozza, Do Sul, a Vingança se passa em um cenário de conflitos históricos na fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia, retratando personagens marcantes e paisagens naturais.
“Em um cenário de conflitos históricos na fronteira trinacional, onde a cultura brasileira se mescla com a paraguaia e a boliviana, 'Do Sul: A Vingança' mistura ação e comédia em uma aventura no Velho Oeste brasileiro, com suas próprias lendas e costumes”, destaca o diretor Fábio Flecha.
Do Sul, a Vingança estreia nos cinemas brasileiros em 15 de maio. Assista ao trailer:
LEIA TAMBÉM: 4ª temporada de The Chosen chega ao catálogo da Netflix
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Babygirl
- MMA - Meu Melhor Amigo
- Anora
- Conclave
- Acompanhante Perfeita
- Capitão América: Admirável Mundo Novo
- Flow
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Mickey 17
- Vitória
- O Melhor Amigo
- Maré Alta
- Branca de Neve
- Oeste Outra Vez
- Um Filme Minecraft
- Presença
- G20
- Pecadores