A atriz francesa chegou no Brasil na sexta e foi embora no domingo
No último final de semana a atriz francesa Juliette Binoche visitou pela primeira vez o Rio de Janeiro para um evento da Imovision, distribuidora cinematográfica. E durante a visita, a artista aproveitou e imergiu um pouco mais na cultura brasileira e jogou capoeira.
O momento foi registrado em vídeo, veja abaixo:
vcs acharam que ela ia parar por aí? Juliette Binoche se jogando na capoeira pic.twitter.com/Rsawdkh1cD
— mundinho juliette binoche br (@renerussso) December 1, 2019
Juliette Binoche foi convidada para ser a madrinha do aniversário de 30 anos da Imovision. O evento foi realizado na sexta-feira (29) em Niterói, no Cinema Reserva Cultural.
+ Leia mais: Robert Pattinson não quer voltar a ter fama no mesmo nível de Crepúsculo: "Só acho que sou meio chato e velho agora"
A atriz também concedeu diversas entrevistas. E em uma delas, feita para o Estadão, Binoche disse que teve uma tataravó brasileira que foi escrava, por volta de 1830. Ela teve um tataravô, branco e francês que teve filhos com sua escrava, essa antepassada de Juliette.
A atriz iniciou dizendo que “sempre fantasiei muito a história de que haveria Binoches negros no Brasil”. Ela disse também que ela possui uma dívida com os possíveis Binoches brasileiros. “Meu sangue brasileiro é negro e gostaria de localizar esses Binoches, se existissem, para pedir perdão’’, pois sua antepassada não tinha escolha.
Binoche finalizou dizendo que “todos temos direito a nossas escolhas, à dignidade do corpo, do trabalho”. E complementou: “A vida pode ser muito injusta e cabe a nós impedir que isso se perpetue”.
Juliette Binoche já ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Paciente Inglês (1996) e fez vários filmes, como A Liberdade É Azul (1993), A Insustentável Leveza do Ser (1988), entre outros.
+ Sabia que muitos filmes que amamos foram inspirados em livros? Pois é! Algumas histórias são contadas de maneira tão incrível no papel que acabam indo parar nas telonas e conquistando ainda mais pessoas. Dá uma olhada na lista que fizemos com 5 livros que foram adaptados para filmes beeem famosos. Se você curte clássicos do cinema, está no lugar certo!
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.