Entre idas e vindas de Arthur Fleck/Coringa em seu tribunal de julgamento e o Asilo Arkham, o longa de Todd Phillips caminha para um final surpreendente
Publicado em 04/10/2024, às 11h15
"Coringa: Delírio a Dois", sequência do longa de sucesso de 2019, estrelada por Joaquin Phoenix ("Beau Tem Medo") e Lady Gaga ("Nasce Uma Estrela"), já está em cartaz nos cinemas e não está sendo bem recebido pelo público.
Ao longo da trama, assinada por Todd Phillips, acompanhamos as idas e vindas de Arthur Fleck (Phoenix) entre o tribunal, onde o palhaço é julgado pelos assassinatos cometidos durante o primeiro "Coringa" (2019), e o asilo Arkham, onde conhece a Arlequina (Gaga).
Após algumas revelações - que contaremos a seguir -, "Coringa: Delírio a Dois" caminha para um encerramento surpreendente. Saiba mais sobre o filme antes de entender o seu final. Vale o aviso: o texto terá spoilers!
Em "Coringa Delírio a Dois", Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, na forma de Arlequina (Lady Gaga), como encontra a música que sempre esteve dentro dele.
Além de Joaquin Phoenix, que ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo papel no longa anterior, "Coringa: Delírio a Dois" ainda conta com o retorno de Zazie Beetz como Sophie Drummond, interesse romântico do vilão no primeiro filme.
Brendan Gleeson ("Os Banshees de Inisherin"), Jacob Lofland ("Um Filho"), Catherine Keener ("Corra!"), Ken Leung ("Lost") e Harry Lawtey ("O Pálido Olho Azul") se juntam a Lady Gaga, a Arlequina, como as novidades no elenco. Assista ao trailer:
Em sua estadia no Arkham, Arthur Fleck se apaixona por Lee (Lady Gaga). No entanto, mais tarde descobrimos que a Arlequina se internou "voluntariamente" em Arkham para conhecer o Coringa, além de morar com seus pais ricos e ser graduada em psiquiatria.
Durante o julgamento de Fleck, após o personagem de Joaquin Phoenix afirmar que o Coringa não passa de uma "persona" criada por ele, Lee o rejeita, pois vê essa atitude como fraqueza, assim como por boa parte dos seguidores do palhaço, que o abandonam frente à condenação garantida.
Nos momentos finais do longa, Arthur Fleck é encurralado por um colega de Arkham, que conta uma última piada antes de esfaquear o ex-Coringa. Em seu delírio, o personagem de Joaquin Phoenix fantasia que é Lee quem o está matando, com um último momento de serenidade antes da morte.
Arthur cai morto, enquanto seu assassino ri de forma psicopata e, com a mesma faca, corta um sorriso no próprio rosto.
O longa não identifica quem é o responsável pela morte de Arthur, já que o assassino é creditado apenas como “Young Inmate” (jovem detento, em tradução livre).
No entanto, alguns fãs defendem que Fleck nunca foi o Coringa de verdade, e que o homem responsável por sua morte é que seria o Joker. Outros fãs poderão ligá-lo ao serial killer Victor Zsasz (que apareceu na série "Gotham"), e que corta a própria pele sempre que mata alguém.
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Wish: O Poder dos Desejos"
- "A Sociedade da Neve"
- "Anatomia de uma Queda"
- "Pobres Criaturas"
- "Duna: Parte 2"
- "Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2"
- "Divertida Mente 2"
- "Bandida: A Número Um"
- "Um Lugar Silencioso: Dia Um"
- "MaXXXine"
- "Deadpool & Wolverine"
- "É Assim Que Acaba"
- "Armadilha"
- "Alien: Romulus"
- "Motel Destino"
- "Pisque Duas Vezes"
- "Tipos de Gentileza"
- "O Corvo"
- "Longlegs: Vínculo Mortal"