Atriz participa da animação como a mãe de Elsa e Anna
Frozen 2 estreia em janeiro de 2020 e traz a estreia de Evan Rachel Wood, de Westworld, na animação. A atriz interpreta a rainha Iduna, mãe de Elsa (Idina Menzel) e Anna (Kristen Bell), que aparece em flashbacks no novo filme.
Em entrevista ao podcast The Big Ticket with Marc Malkin, Wood, que é bissexual, foi apresentada com a discussão sobre a sexualidade de Elsa e a possibilidade da rainha ganhar uma namorada algum dia e respondeu à questão sobre um filme da Disney ser protagonizado por um personagem LGBTQIA+ algum dia.
"Eu ainda não estou convencida de que já não tivemos com Mulan e Hércules", respondeu a atriz. "Honestamente, Mulan ainda está em debate. Eu acredito que há uma pequena energia bissexual ocorrendo ali".
+ Leia mais: Frozen 2: elenco para o trânsito com apresentações musicais
Co-diretora de Frozen 2 e chefe-criativa da divisão de animações do Walt Disney Studios, Jennifer Lee já havia dito que a possibilidade não estava fora de questão: "Não há limites para os personagens que nós podemos ter", disse. Em setembro deste ano, o site We Got This Covered revelou que existiam planos de incluir uma namorada para Elsa já na segunda parte da história, mas a decisão foi adiada e a revelação pode vir em Frozen 3.
Além de Lee, Chris Buck também dirige Frozen 2, que retrata Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven em busca das origens dos poderes da protagonista para salvar o reino de Arendelle. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de janeiro de 2020.