Jerry Bruckheimer, o produtor de "F1", comentou em entrevista recente sobre os rumores de que o filme teria um orçamento de US$ 300 milhões
Jerry Bruckheimer, o produtor de "F1" e "Top Gun: Maverick", comentou em entrevista recente Deadline (via ScreenRant) sobre os rumores de que o filme estrelado por Brad Pitt teria um orçamento de US$ 300 milhões.
O produtor destacou que, apesar de não poder apresentar números exatos, o longa vai custar menos do que vem sendo especulado, com muitos gastos sendo inflacionados nos cálculos da mídia.
“Dezenas de milhões de dólares estão completamente fora de sintonia, na direção errada e na direção certa para nós. O que as pessoas não percebem é que, em primeiro lugar, estamos filmando em locações com descontos, a Inglaterra tem um grande desconto, muitas locações na Europa tem descontos e Abu Dhabi também. Tudo isso reduz o orçamento.”
“Além disso, arrecadamos mais dinheiro para o nosso carro [através de patrocínio] do que algumas equipes de Fórmula 1. Você leva tudo isso em consideração e esse número realmente cai um pouco abaixo do que as pessoas pensam... Não podemos fornecer um número porque é dinheiro da Apple e eles podem falar sobre isso. Mas o que acho que você pode dizer é que é um pouco menor do que o que foi relatado”, completou.
O diretor Joseph Kosinski ("Top Gun: Maverick"), também presente durante a entrevista, ressaltou ainda que as estimativas erraram por uma margem grande:
“Só vou dizer que estou acostumado, em muitos dos filmes em que trabalhei, a ter os gastos superestimados por qualquer motivo, mas nunca tive uma experiência em que eles estivessem errados por uma margem tão grande em um filme. Não tenho certeza de onde veio esse número”, disse.
O filme será dirigido por Joseph Kosinski ("Top Gun: Maverick") a partir de um roteiro de Ehren Kruger. Jerry Bruckheimer, produtor do filme "Top Gun", também está envolvido na produção. Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1, é produtor executivo.
Segundo o The Hollywood Reporter, o plano da Apple é lançar o filme nos cinemas de todo o mundo durante 30 dias, antes de exibi-lo na plataforma Apple TV+. A produtora repete a estratégia que utilizou com outros grandes títulos, como "Napoleão" e "Assassinos da Lua das Flores". Ao estrear nas telonas, os filmes passam a ser elegíveis para o Oscar, coisa que não aconteceria se fossem lançados direto no serviço de streaming.
Com distribuição da Warner Bros. no Brasil, o longa tem estreia mundial marcada para o dia 25 de junho de 2025. A informação é do Deadline. Confira o trailer:
F1, estrelado por Brad Pitt, chega aos cinemas em 2025; pic.twitter.com/d5FiRv5frz
— Warner Bros. Pictures Brasil (@wbpictures_br) July 7, 2024
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Wish: O Poder dos Desejos"
- "A Sociedade da Neve"
- "Meninas Malvadas: O Musical"
- "Anatomia de uma Queda"
- "Todos Menos Você"
- "Pobres Criaturas"
- "Madame Teia"
- "Zona de Interesse"
- "O Menino e a Garça"
- "Ficção Americana"
- "Duna: Parte 2"
- "Todos Nós Desconhecidos"
- "Godzilla e Kong: O Novo Império"
- "Uma Família Feliz"
- "Ghostbusters: Apocalipse de Gelo"
- "Guerra Civil"
- "Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes"
- "Rivais"
- "La Chimera"
- "Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2"