"Eu reclamei assim que aconteceu", disse a atriz
A atriz Gal Gadot relembrou a reação que teve no momento em que Joss Whedon ameaçou destruir sua carreira nos set de filmagens de “Liga da Justiça”. Em entrevista à edição "Mulheres em Hollywood" da revista Elle, a artista que dá vida a Mulher-Maravilha nos cinemas, revelou que denunciou a postura do diretor aos executivos da Warner.
Segundo a atriz, o estúdio se posicionou contra a atitude do cineasta e chamou a atenção de Whedon após o acontecido. "Eu reclamei assim que aconteceu. Devo dizer que os chefes da Warner tomaram conta desse assunto... E isso volta ao senso de justiça que eu tenho”, declarou.
“Quando algo assim acontece, você fica tonta, porque não consegue acreditar que aquilo foi dito a você. E, se ele diz isso a mim, obviamente diz coisas piores a muitas outras pessoas. Eu simplesmente fiz o que achei que era necessário", disse Gal.
Em julho de 2020, o ator Ray Fisher, que interpreta o Ciborgue no longa, acusou Joss Whedon de ter uma postura abusiva no set de Liga da Justiça e que seus atos foram apoiados por Geoff Johns e Jon Berg, produtores do projeto. Pouco tempo depois, artistas que já trabalharam com Whedon, como a equipe da série "Buffy" também relataram dificuldades de trabalhar com o cineasta.