De acordo com o jornal "Corriere della sera", a artista estava internada em um hospital em Roma
A atriz Gina Lollobrigida, ícone do cinema italiano e símbolo sexual, morreu aos 95 anos. A informação foi confirmada pela advogada da artista, Giulia Citani. De acordo com o jornal "Corriere della sera", Gina estava internada em um hospital em Roma.
De acordo com o jornal, a artista esteve internada em setembro do ano passado devido a uma fratura exposta no fêmur direito. Ela recebeu alta poucos dias depois.
Diversas vezes tida como “a mulher mais bonita do mundo”, Lollobrigida nasceu na cidade de Subiaco, na periferia de Roma.
Lollobrigida começou a atuar em 1945, aos 18 anos, ficando conhecida mundialmente na década de 1950, ao representar o renascimento do cinema italiano após a Segunda Guerra Mundial.
Seu primeiro sucesso foi "Pão, Amor e Fantasia", de 1953, que lhe rendeu uma indicação ao Bafta. Na mesma época atuou em "A Provinciana" e "A Romana", seus maiores trabalhos na Itália.
Em Hollywood virou estrela, onde contracenou com astros como Humphrey Bogart, Rock Hudson, Burt Lancaster, Tony Curtis e Frank Sinatra. Em seu currículo estão filmes como "O Corcunda de Notre-Dame", "Ousadia de Valente", "Quando Setembro Vier", filme pelo qual ganhou um Globo de Ouro, "Mar louco, e "Noites de amor, dias de confusão".
Sua carreira começou a cair na década de 60 e foi se afastando do cinema, passando a se interessar por política, esculturas e fotojornalismo. Nos anos 70, conseguiu um grande furo ao ter acesso ao ditador cubano Fidel Castro.
Em 1999, Lollobrigida se candidatou pela primeira vez a uma vaga no Parlamento italiano. No ano passado, algumas semanas depois de completar 95 anos, a atriz se candidatou a uma vaga ao Senado do país, mas não se elegeu.
Em 2016, ela ganhou uma estrela na calçada da fama de Hollywood.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
- "A Baleia" (23 de fevereiro)
- "Pânico VI" (9 de março)
- "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
- "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
- "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (27 de julho)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)