Após 20 anos, o filme ganhará uma retrospectiva em janeiro de 2022 no HBO Max
Após "Harry Potter e a Pedra Filosofal" completar vinte anos desde seu lançamento, na última terça-feira (16), o responsável pelo longa, Chris Columbus, revelou durante uma entrevista ao The Wrap sobre sua vontade de liberar a versão original de três horas de duração do filme de fantasia.
Apenas para esclarecer, após a produção ter realizado sua exibição teste para ver como o público receberia a versão estendida, a equipe percebeu o quão seleto eram seus telespectadores e logo decidiram reduzir o filme para 2h32.
Desde então, a versão original de Columbus não fora mais exibida e ficou guardada ao longo desses 20 anos. Mas, com a celebração do filme, ele não pode deixar de fazer um apelo para que o filme de três horas fosse colocado para rodar.
Durante algumas entrevistas, ele revelou que junto ao lançamento, o público teria a oportunidade de ver um personagem que foi tirado após a revisão do longa. "Eu adoraria ver a versão de três horas também. Nós precisamos colocar Peeves de volta, que fora cortado do filme", revelou Columbus.
A retrospectiva “Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts” reunirá os intérpretes de Harry (Daniel Radcliffe), HermioneGranger (Emma Watson) e Rony Weasley (Rupert Grint) junto com o cineasta pela primeira vez para realizar uma retrospectiva dos oito filmes da franquia. Assista ao teaser:
Pela primeira vez, o lendário elenco está de volta ao lugar onde a magia começou. #HarryPotter 20 anos: #DeVoltaAHogwarts, dia 1º de janeiro de 2022, só na #HBOMax. pic.twitter.com/BHk8ByfTru
— HBO Max Brasil (@HBOMaxBR) November 16, 2021
“Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts” está marcado para estrear no dia 1º de janeiro de 2022.