Vale lembrar que James Wan dirigiu e escreveu o primeiro longa de 2004, mas nas sequências ele assumiu o cargo de produtor apenas
Publicado em 04/11/2024, às 16h15
O diretor James Wan (Maligno) revelou em entrevista recente à revista People que teria levado a franquia de terror Jogos Mortais "por um caminho diferente" caso ele tivesse seguido no comando criativo.
Vale lembrar que James Wan dirigiu e escreveu o primeiro longa de 2004, mas nas sequências ele assumiu o cargo de produtor apenas, não interferindo criativamente nas histórias.
Após afirmar que a armadilha de urso reversa, mostrada no primeiro filme, é a melhor da franquia, Wan afirmou que nunca foi necessariamente crítico sobre o rumo que a franquia tomou.
Ele ainda rendeu elogios à Lionsgate, estúdio responsável pela franquia, e "todos os diretores subsequentes" que comandaram os filmes: "Eles todos fizeram um ótimo trabalho pastoreando essa franquia e [continuando] a fazer tantas quantas fizeram. Então, parabéns a eles por saberem o que fazer e a direção para onde eles sentiram que precisavam levar isso."
O diretor discutiu também sobre o tempo que passou na produção do primeiro filme, lançado em 4 de fevereiro de 2005 nos cinemas brasileiros. Segundo ele, não há nada de perfeito neste longa, além de que "a produção de Jogos Mortais foi literalmente eu passando todos os dias lutando por coisas que não posso obter."
Então, embora o filme e a franquia em si sejam um conforto para os outros, como cineasta, como diretor, você não pode deixar de ver todas as coisas que não conseguiu. E eu acho que é assim que somos como artistas, não vemos realmente que o copo está meio cheio — vemos que o copo está meio vazio.
Wan explicou que ainda tem "um pouco desse tipo de mentalidade" sobre Jogos Mortais, "mas, obviamente, as pessoas adoraram. E, definitivamente, agora eu posso, eu acho, olhar para trás através de um vidro mais cor-de-rosa, em oposição a como eu me sentia naquela época", finalizou.
Fonte:People
LEIA TAMBÉM: The Monkey, terror estrelado por Theo James, ganha trailer
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)