Atriz foi presa ontem (25) pela terceira sexta-feira consecutiva e fez discurso enquanto estava sendo levada pelas autoridades
Jane Fonda foi presa ontem (25) pela terceira sexta-feira consecutiva por protestar em frente ao Capitólio dos Estados Unidos - em Washington - contra as mudanças climáticas. Ao ser algemada pelos policiais, a atriz fez um discurso e aceitou um prêmio do British Academy of Film and Television Arts (BAFTA).
A premiação ocorreu ontem à noite e, pelo ocorrido, ela não conseguiu comparecer ao evento, o que não a impediu de fazer um discurso emocionado pelo prêmio em meio ao protesto.
++Jane Fonda é presa novamente nos EUA, desta vez ao lado de Sam Waterston, de Grace and Frankie
"Obrigada, BAFTA!", diz a atriz de 81 anos. "Me desculpe por não estar lá. Estou muito honrada'', completou.
A atriz foi premiada com o Stanley Kubrick, prêmio que celebra a excelência de artistas na indústria cinematográfica por sua "autoria e competência", segundo a organização.
No vídeo abaixo do próprio prêmio é possível ver o discurso de Fonda em meio ao protesto:
++J Balvin protesta pela Amazônia no palco do VMA: "Precisamos de ajuda!"
Ontem, quem se juntou a atriz no protesto e também foi preso foi o ator Ted Danson, de The Good Place, o qual também protestava contra as mudanças climáticas e a falta de ação do governo americano sob a administração Trump contra tais atitudes humanas.