O ator de 47 anos foi dispensado do papel pois longa não é conectado a outros projetos do Universo DC
Jared Leto interpretou o personagem Coringa nos cinemas em Esquadrão Suicida - papel em que foi criticado - e, como se não bastasse, queria ter reprisado a atuação no novo Coringa, de Todd Phillips.
Segundo o The Hollywood Reporter, o ator de 47 anos ficou ''alienado e triste'' ao não ser escalado para o papel quando o ex-CEO da Warner, Kevin Tsujihara, concordou com os planos de Coringaser separado do Universo da DC.
++Coringa arrecada mais de R$31 milhões no Brasil apenas no final de semana de estreia
O diretor do filme, Todd Phillips, apresentou o roteiro junto de Scott Silver à Warner Bros. e o presidente dos estúdios, Toby Emmerich, aprovou a ideia. De acordo com a revista, ele não via a necessidade do novo filme - mais sombrio - de ser conectado com outros longas.
Anteriormente, em maio, antes de Coringa estrear, Jared Leto afirmou para a Variety que ele "definitivamente interpretaria o Coringa de novo".
No ano passado, foi revelado pelos produtores Matt Tolmach e Avi Arad que Jared estava escalado para estrelar o filme solo do vilão Morbius, projeto da Sony Pictures que tem envolvimento com o universo do Homem-Aranha.
++Joaquin Phoenix pode ser prejudicado no Oscar pela controvérsia de Coringa, segundo revista
Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix, estreou nos cinemas brasileiros em 3 de outubro e vem quebrando alguns recordes de público e de bilheteria.