Segundo o diretor Kevin Greutert, os vizinhos se assustaram durante a edição do novo capítulo de "Jogos Mortais"
Antes mesmo de chegar aos cinemas, "Jogos Mortais X", novo capítulo da franquia de terror, já estava aterrorizando muita gente. Segundo o diretor do longa, Kevin Greutert, a polícia foi acionada por conta das cenas de tortura do filme, que vizinhos do escritório onde o filme estava sendo editado.
Em entrevista ao NME, Greutert e Steve Forn, editor do longa, revelaram que os agentes fizeram uma visita ao escritório e informaram que os vizinhos estavam ligando para a emergência por acreditarem que alguém estava sendo torturado no local, graças ao potente sistema de som usado pela dupla.
Forn, então, disse à polícia: "Na verdade, eu só estou trabalhando em um filme... Vocês podem entrar e ver por vocês mesmo?", relembrou. "Os policiais começaram a rir. Eles disseram: 'Nós queremos, mas está tudo bem com vocês. Deve ter sido uma atuação bastante realista'".
No novo filme, que é ambientado entre os eventos do primeiro e do segundo longas da franquia, John Kramer, o serial killer Jigsaw, novamente vivido por Tobin Bell, viaja para o México em busca de uma cura milagrosa para o seu câncer.
No entanto, ao chegar lá, ele descobre que tudo não passava de uma armadilha para tirar vantagem dos mais vulneráveis. Agora, com um novo propósito, Kramer revisita o seu alterego e transforma a sua vingança em uma nova rodada dos jogos sanguinários. Assista ao trailer:
Além de Bell, Steven Brand ("Teen Wolf"), Synnøve Macody Lund ("Millennium: A Garota na Teia de Aranha"), Michael Beach ("Dahmer: Um Canibal Americano"), Paulette Hernandez ("O Rei da Festa"), Renata Vaca ("Pisando Fundo") e Octavio Hinojosa ("Por la Máscara") também estão no elenco. O diretor Kevin Greutert, de "Jogos Mortais VI" (2009) e "Jogos Mortais - O Final" (2010), comanda o novo filme.
Em 2021, a franquia já havia voltado à vida pela segunda vez após o seu encerramento, em 2010, com "Espiral: O Legado de Jogos Mortais", comandado por Darren Lynn Bousman, que dirigiu "Jogos Mortais 2" em 2005.
Na nova história, Chris Rock e Samuel L. Jackson são dois policiais, que se vêem no centro de uma nova leva de ataques e armadilhas feitas por um imitador do lendário Jigsaw. Com a tentativa de trazer novidade à franquia, o longa não foi bem recebido pela crítica e nem pelo público.
Qual foi o melhor filme de terror de 2023 até o momento? Vote no seu favorito!
- "M3GAN"
- "Batem à Porta"
- "Pearl"
- "Pânico 6"
- "O Exorcista do Papa"
- "A Morte do Demônio: A Ascensão"
- "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
- "Fale Comigo"
- "TOC TOC TOC - Ecos do Além"
- "A Freira 2"
- "Jogos Mortais X"