Atriz tinha 12 anos quando interpretou a jovem Joy Strong no filme de 2012
A atriz Jonshel Alexander, conhecida por seu papel no filme indicado ao Oscar, "Indomável Sonhadora", foi morta a tiros na noite de sábado, 27 de novembro, em Nova Orleans, de acordo com o Deadline.
Segundo a polícia, a atriz de 22 anos e um homem não identificado foram baleados enquanto estavam em um veículo por volta das 21h. Os paramédicos declararam Alexander morta no local, o homem dirigiu sozinho para o hospital. O caso está sendo investigado.
Alexander interpretou Joy Strong em "Indomável Sonhadora" aos 12 anos. O filme de Benh Zeitlin explora uma comunidade carente de Luisiania ameaçada por tempestades. O diretor escalou nativos da Luisiana para os papéis principais, testando mais de 4.000 atores.
O filme ganhou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cinema de Sundance e foi indicado a quatro Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz para a protagonista Quvenzhané Wallis, de 9 anos, que se tornou a mais jovem a concorrer na categoria.
Alexander estava muito velha para interpretar o papel principal de Hushpuppy, que foi para Wallis. No entanto, Zeitlin a escalou para o papel coadjuvante. “Muitas das falas foram escritas por ela [Jonshel], e muito do personagem nasceu de quem era ela" afirmou o diretor.
A atriz deixa uma filha de 1 ano de idade.