Ator também falou sobre o uso de dublês nas sequências de ação
A poucos dias da estreia de "John Wick 4: Baba Yaga", o nome do ator Keanu Reeves ficou em alta após ele fazer uma declaração sobre o Brasil durante uma entrevista no programa The Noite.
Ao ser questionado sobre a vinda de John Wick para o país, o ator respondeu: "Vir para o Brasil? Deve ser muito perigoso até para John Wick. Acho melhor ele vir para conhecer algumas pessoas e festejar", afirmou o astro de Hollywood.
Em seguida, ele comparou seu personagem com o Neo, de "Matrix". “Os dois querem ter o controle da própria vida. Acho que os dois lutam para serem exemplos e para que os deixem ser livres”.
Na entrevista, o ator também falou sobre as gravações para o novo filme da franquia de ação. Reeves disse que faz a maior parte das suas cenas, sem dublê.
"Não gosto de dizer que uso dublês. Sempre digo que faço as cenas de ação. E faço o máximo que consigo. Mas quando o John Wick é atropelado por um carro, este não sou eu. Ele é um senhor chamado Jackson Spidell. Ele que é atropelado pelo carro. Quando você assiste, eu faço cerca 90% das cenas", garantiu o ator.
A sinopse oficial anuncia: "John Wick descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula. Mas antes que ele possa ganhar sua liberdade, Sr. Wick deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças em todo o mundo e forças que transformam velhos amigos em inimigos".
O elenco ainda terá DonnieYen ("O Grande Mestre"), Hiroyuki Sanada ("Mortal Kombat"), Shamier Anderson ("Passageiro Acidental"), a cantora Rina Sawayama, Bill Skarsård ("It - A Coisa"), Donnie Yen ("Rogue One: Uma História Star Wars") e Laurence Fishburne ("Matrix Revolution").
Vale lembrar que "John Wick 5" teria sido gravado ao mesmo tempo que o quatro, mas a pandemia impediu o desenvolvimento dos dois filmes, então a equipe optou por fazer apenas um. Agora só nos resta saber se a sequência deixará um gancho para novas histórias.
A dupla Matt Finch ("Predadores") e Shay Hatten, que trabalhou em "John Wick: Capítulo 3 - Parabellum", assinam como produtores. Chad Stahelski é o diretor.
“John Wick 4” chega aos cinemas no dia 24 de março de 2023, com a duração de 2 horas e 49 minutos - a maior da franquia. Assista ao trailer:
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
- "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
- "O Urso do Pó Branco" (30 de março)
- "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (10 de novembro)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)