Segundo relatórios divulgados pelo NY Post, ator fez discretas doações para ajudar no combate ao câncer
O ator Keanu Reeves brilhou ao interpretar Neo em uma das maiores e mais aclamadas franquias da história do cinema, “Matrix”, em 1999. Com a chegada de "Matrix Resurrections” aos cinemas, uma matéria do NY Post revelou que o astro teria doado 70% dos lucros que ganhou com o filme original para pesquisas sobre leucemia.
De acordo com o site norte-americano, o artista recebeu U$ 45 milhões para estrelar o primeiro longa da franquia. Após a estreia, ele discretamente doou US$ 31,5 milhões do valor adquirido com o longa-metragem para pesquisas de combate ao câncer.
Ainda segundo informações publicadas pelo veículo, Reeves tinha uma conexão pessoal com a causa, já que sua irmã mais nova, Kim, lutava contra a doença desde 1991. Ela chegou a passar uma década em tratamento antes de entrar em remissão, em 2001.
Ao lado de Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith, Keanu Reeves retornou ao quarto filme da franquia, intitulado “Resurrections”, que já está em cartaz nos cinemas e estreia em janeiro no HBO Max.