Vencedor de 6 Oscars, longa estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling chega à plataforma neste sábado (1º)
Se você é um dos milhares de fãs incondicionais da história de amor entre Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling) retratada em La La Land: Cantando Estações, longa de Damien Chazelle (Whiplash: Em Busca da Perfeição) lançado em 2016, ficará feliz em saber que, a partir deste sábado (1º), ele faz parte do rol de musicais disponíveis na Netflix.
A produção conta a história de uma aspirante a atriz e um pianista, vulgos Mia e Sebastian, dois artistas lutando para serem bem-sucedidos que acabam se apaixonado. Percorrendo o caminho tortuoso para a fama e o sucesso, eles tentam fazer com que o relacionamento dê certo, mas nem mesmo o amor deixa as coisas mais fáceis.
A história, por mais simples que pareça ser, conquistou o coração de muitos e rendeu a La La Land seis vitórias no Oscar 2017, incluindo Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Trilha Sonora Original, produzida por Justin Hurwitz, e Melhor Música Original para City of Stars, escrita por Benj Pasek e Justin Paul e musicada por Justin Hurwitz, além de tantos outros prêmios.
O filme ainda ficou marcado pela confusão na cerimônia de entrega dos prêmios organizada anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas quando o veterano ator Warren Beatty (Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas) recebeu o envelope errado e anunciou La La Land como o vencedor na principal categoria do Oscar, a de Melhor Filme. Na verdade, Moonlight: Sob a Luz do Luar, de Barry Jenkins, foi o grande vencedor da noite. Relembre o momento:
+ Leia mais: De Adoráveis Mulheres a Viúva Negra: Conheça Florence Pugh, atriz indicada ao Oscar
Polêmicas à parte, musicais nem sempre são unânimes entre os cinéfilos, mas quando agradam, costumam agradar muito. Inspirados pelo sucesso de La La Land: Cantando Estações e a estreia na Netflix, listamos outros cinco musicais disponíveis na plataforma de streaming para que você não fique órfão tão cedo após reassistir a história de Mia e Sebastian repetidas vezes. Confira:
+ Leia mais: Depois da "crise", Renée Zellweger está de volta ao topo com Judy; saiba tudo sobre o filme indicado ao Oscar
Burlesque
Estreia de Christina Aguilera no cinema, Burlesque conta a história de Ali (Aguilera), uma jovem cantora vinda de uma cidade pequena para tentar a vida em Los Angeles. Para se manter, ela começa a trabalhar como garçonete em uma boate reconhecida por suas apresentações burlescas. Como o seu sonho é de viver da arte, ela acaba abrançando a primeira oportunidade que tem de subir ao palco do clube e rompe a tradição das apresentações dubladas ao revelar a sua poderosa voz.
O elenco ainda conta com a lenda do pop Cher e uma morena e tatuada Kristen Bell (The Good Place).
+ Leia mais: Guia: quando e onde assistir às principais premiações de 2020
Mamma Mia!
Em algum momento de sua vida, certamente deve ter se deparado com alguma das canções desse musical: adaptado do espetáculo de mesmo nome, lançado em 1999, todo o repertório é composto por sucessos do grupo sueco ABBA. Na história, Sophie está prestes a se casar, mas deseja conhecer o pai antes. Para isso, ela recorre à mãe, Donna, mas ela também não tem certeza de qual dos seus três ex-namorados a engravidou.
O elenco traz Amanda Seyfried (Meninas Malvadas) como Sophie e Meryl Streep (Adoráveis Mulheres) no papel de Donna. Stellan Skarsgård (Chernobyl), Pierce Brosnan (007: Um Novo Dia Para Morrer) e Colin Firth (O Discurso do Rei) são os candidatos a pai da protagonista.
+ Leia mais: O Irlandês na Netfix e Parasita nos cinemas: onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2020
Caminhos da Floresta
Meryl Streep também é uma das cabeças deste musical, que conta com um elenco estelar: Anna Kendrick (A Escolha Perfeita), Chris Pine (Mulher-Maravilha), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), Billy Magnussen (Aladdin), Christine Baranski (Mamma Mia!) e Johnny Depp (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald).
Fantasiosa, a história é adaptada do musical homônimo da Broadway e reúne alguns dos principais personagens de contos de fadas, como as princesas Cinderela e Rapunzel, a Chapeuzinho Vermelho e o Lobo e o Príncipe Encantado e a Bruxa Má.
+ Leia mais: Oscar 2020: Falta de diversidade volta a ser problema na premiação
Os Miseráveis
A última vez em que a história escrita por Victor Hugo foi parar nos cinemas aconteceu em 2012, pelas mãos de Tom Hopper (Cats). Adaptado do clássico musical da Broadway, o filme tem as suas particularidades: a começar, a jornada de Jean Valjean, preso por roubar um pão para a sua família e perseguido pelo Estado por quase toda a sua vida, não é contada da forma tradicional, mas inteiramente cantada, como o espetáculo original.
O longa é estrelado por Hugh Jackman (O Rei do Show) e também conta com grande elenco, composto por Russell Crowe (Gladiador), Amanda Seyfried (Mamma Mia!), Sacha Baron Cohen (Borat), Helena Bonham Carter (Harry Potter) e Eddie Redmayne (Animais Fantásticos). O destaque, no entanto, vai para Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada): apesar de sua curta participação, no papel de Fantine, a atriz é lembrada por sua interpretação marcante da música I Dreamed a Dream e foi premiada com um Oscar em 2013.
+ Leia mais: Meninas Malvadas: Musical da Broadway vai virar filme
Shrek: O Musical
Você já deve estar habituado à história do ogro Shrek nos cinemas, mas essa versão não é muito cinematográfica... Diferentemente dos demais indicados nessa lista, que são todos filmes, Sherk: O Musical é o registro de uma das apresentações do musical homônimo que estreou na Broadaway em 2008 e é inspirado na franquia.
+ Todo mundo tem um filme ou personagem favorito desde a infância, né? Alguns são tão especiais que marcam a gente a vida toda. Então separamos 5 itens para você demonstrar todo o seu amor por aí! Dá uma olhada nessas dicas de fã para fã:
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.