Atriz viverá a heroína Barbara Gordon no filme da HBO Max
A versão de Leslie Grace da “Batgirl” promete surpreender os fãs da personagem no novo filme da HBO Max sobre a heroína. Em entrevista à revista Elle, a atriz revelou que a trama apresentará uma história de origem da heroína "loucamente sombria".
"Eu não posso dizer muito sobre o que ela fará, mas a Batgirl se tornará a própria heroína. A história de origem dela é loucamente sombria, como a de muitos outros super-heróis, mas eu gosto que ela se torna a Batgirl porque quer fazer a diferença no mundo", explicou.
"Ela se sente subestimada como Barbara Gordon, e eu me identifico com isso. Sou a mais jovem das minhas irmãs e às vezes ainda me sinto pequena por dentro", disse Grace.
A artista conta que consegue se identificar com diversos pontos da personalidade da personagem, especialmente a determinação: "Quando eu realmente quero fazer algo, e pessoas me subestimam, eu fico: 'Tá bem, eu vou fazer isso e não vou contar para ninguém.”
"É aquela energia de estar bem determinado. Você não pode ter medo de ser seu próprio herói, e eu acho que as meninas precisam ver isso. Nós todos precisamos ver personagens que querem ser independentes", concluiu.
Desde a sua criação, na década de 1960, o manto da heroína também passou por outras personagens da DC Comics, como Helena Bertinelli e Cassandra Cain. Ao longo dos anos, adaptações trouxeram atrizes como Yvonne Craig e Alicia Silverstone no papel da personagem.
O roteiro será de Christina Hodson (“The Flash”, “Aves de Rapina”) e será dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, dupla responsável por “Bad Boys Para Sempre”. O projeto já esteve sob o comando do Joss Whedon, mas ele deixou a equipe em 2018, alegando que falhou em desvendar a história da personagem.
"Batgirl" irá estrear no HBO Max, mas ainda não possui uma data específica.