Após sucesso em Esquadrão Suicida, personagem ganhará seu próprio filme com um time inteiramente feminino
A Arlequina ganhou o coração dos fãs de super-heróis ao aparecer em Esquadrão Suicida, em 2016. Apesar das inúmeras críticas feitas sobre o roteiro, a sexualização da personagem e a romantização do relacionamento abusivo com o Coringa, o estúdio atendeu os pedidos do público e confirmou o filme solo da vilã.
Mesmo tendo jurado todo seu amor, Harley Quinn precisa lidar com o fim do relacionamento com o rei do crime no longa. Agora sem a proteção do temido palhaço, o bando do Máscara Negra vai atrás de ex-doutora para se vingar. Se vendo sozinha e correndo risco de vida, ela se reúne com as mais temidas mulheres de Gotham que também estão cansadas de estarem sob o controle dos criminosos e saem em busca de emancipação.
+ Leia mais: Robert Pattinson pede desculpas por dizer que o Batman não é um super-herói
Criadas em 1995, o grupo de vigilantes da cidade de Gotham surgiu originalmente com a parceria entre Canário Negro e Barbara Gordon, mas a equipe já teve diversas formações, contando com a Hera Venenosa, Mulher-Gato, Katana, Mulher-Gavião, a Poderosa e outras.
Apesar de ter ficado de fora do longa, Gordon, também conhecida como Oráculo, assumiu o posto de tutora após ataque de Coringa que a deixou em cadeiras de rodas. Sofrendo algumas alterações, e com uma versão mais jovem de Gordon como Batgirl, elas retornam como na HQ, Batgirl e as Aves de Rapina.
Diferente dos quadrinhos, o filme dirigido por Cathy Yan traz Margot Robbie como a líder do grupo ao lado de Jurnee Smollett como Canário Negro. Mary Elizabeth Winstead no papel de Caçadora, Rosie Perez como a policial Renée Montoya e Ella Jay Basco como Cassandra Cain completam o time. Conheça o novo grupo da DC:
- Canário Negro
Apesar de Bárbara ter ficado de fora do time inteiramente feminino do filme, o longa trará sua companheira original. Co-fundadora da equipe, Dinah Laurel carrega em suas veias o sangue de uma família de combatentes do crime. Seu pai, Larry Lance, era policial e sua mãe, a própria Canário Negro original.
Sua grande habilidade é o ataque ultrassônico, mas é também uma forte lutadora e possui um extenso conhecimento de artes marciais. Interpretada por Jurnee Smollett-Bell, a atriz revelou ter se inspirado no jogo Injustice 2 para o grito da personagem homônima. "Realmente quis fazer muito primitivo", contou em entrevista ao Comic Book.
+ Leia mais: Alice Braga revela que, apesar de adiamentos, Os Novos Mutantes não passou por refilmagens
- Caçadora
Conhecida por ser extremamente violenta, Helena Bertinelli trabalha fora dos confins de Gotham City. A Vigilante vem de uma família mafiosa, quando jovem foi sequestrada e molestada pelo chefe de uma gangue rival, para que seu pai pagasse por estar envolvido no mundo do crime.
Enviada para um internato na Itália, a personagem de Mary Elizabeth Winstead começa a aprender a se autodefender, mas com o eminente assassinato dos pais, ela inicia uma missão para destruir a máfia. Ao retornar a Gotham, Helena se inspira no Batman ao assumir a identidade de Caçadora para combater o crime ao perceber que o cenário em que estava inserida só causaria ainda mais destruição.
- Cassandra Cain
Filha de um casal de assassinos, David Cain e Lady Shiva, quando criança Cassandra Cain nunca foi estimulada a falar, crescendo desde criança com pouco contato humano. Criada para se tornar a maior assassina de todos os tempos, a personagem de Ella Jay Basco (Grey’s Anatomy), domina inúmeras artes marciais.
Se tornando mestre em lutas corporais, ela pode ler todos os movimentos de seus inimigos e de prever ataques. Nos quadrinhos, Cassandra chegou a substituir Barbara Gordon como Batgirl, para manter seu legado vivo, ela sempre seguiu as instruções do Oráculo.
No filme a personagem será apresentada ainda jovem sendo perseguida pelo mafioso Roman Sionis ao roubar um objeto valioso do vilão. Para salvar a garota, as passarinhas precisam trabalhar em equipe para evitar que Cass seja torturada pela gangue.
+ Leia mais: Daniel Radcliffe revela quais outros personagens de Harry Potter gostaria de interpretar
- Renee Montoya
Originalmente introduzida em Batman: A Série Animada como a detetive do Departamento de Polícia de Gotham City, a personagem de Rosie Perez ganhou destaque ao aparecer na fase dos Novos 52, quando assumiu a identidade do Questão.
Montoya mantém contato frequente com o Homem-Morcego para combater o crime em Gotham e é de inteira confiança do comissário Gordon. A policial nunca chegou a realmente integrar as Aves de Rapinas, mas colabora frequentemente com o grupo a pedido de Barbara. A personagem da DC é abertamente homossexual e já manteve um relacionamento com a Batwoman nos quadrinhos.
Aves de Rapina: Alerquina e sua Emancipação Fantabulosa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
+ Leia mais: Gal Gadot, Mark Ruffalo e Timothée Chalamet apresentarão prêmios no Oscar 2020
+ Se você é fã de decoração e DC Comics, vai amar essa lista! Separamos 5 itens dos super-heróis da DC, disponíveis na Amazon, que unem utilidade e beleza para que você possa deixar o cantinho que desejar com a sua cara!
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.