Os longas entrarão no catálogo mundial da plataforma, com exceção dos EUA, Canadá e Japão
A Netflix adquiriu os direitos de 21 filmes do Studio Ghibli, estúdio de animação japonês fundado em 1985. Os longas entrarão no catálogo mundial do serviço, exceto no Japão, Canadá e Estados Unidos. A informação é do Hollywood Reporter.
Nomes como Meu Amigo Totoro (1998), A Viagem de Chihiro (2001), que ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação e O Castelo Animado (2004) serão adicionados ao streaming. Os 21 filmes serão disponibilizados em três grupos nos próximos três meses, começando em fevereiro.
+ Leia mais: Joaquin Phoenix lembra Heath Ledger ao receber prêmio de Melhor Ator no SAG Awards 2020
Além de estarem disponíveis no idioma original, a Netflix legendará os filmes do Ghibli em 28 idiomas e disponibilizará dublagem em 20 línguas.
De acordo com Aram Yacoubian, diretor de animação original da Netflix, esse feito é um “sonho que se tornou realidade para a Netflix e milhões de nossos membros”. Ele ainda disse que “os filmes de animação do Studio Ghibli são lendários e encantam fãs ao redor do mundo há mais de 35 anos”.
Yacoubian finalizou dizendo que “estamos empolgados em disponibilizá-los em mais idiomas pela América Latina, Europa, África e Ásia - para que mais pessoas possam desfrutar deste mundo excêntrico e maravilhoso de animação”.
+ Leia mais: Mortal Kombat terá filme em animação ainda em 2020
Toshio Suzuki, produtor do Ghibli, falou sobre a adição dos longas do estúdio na Netflix. “Atualmente, existem várias maneiras incríveis de um filme alcançar o público”, iniciou o executivo. Suzuki afirmou também que “ouvimos nossos fãs e tomamos a decisão definitiva de transmitir nosso catálogo de filmes”, e acrescentou que “esperamos que pessoas de todo o mundo descubram o mundo do Studio Ghibli por meio dessa experiência”.
De toda filmografia do estúdio, O Túmulo dos Vagalumes (1988) é o único que não será disponibilizado. Veja a seguir, quando cada dos 21 filmes do Studio Ghibli será adicionado ao catálogo da Netflix:
1° de fevereiro de 2020
1° de março de 2020
1° de abril de 2020
A Netflix aproveitou e comemorou, em suas redes dociais, a entrada desses 21 filmes do Studio Ghibli. Confira:
TODOS OS 21 FILMES DO ESTÚDIO GHIBLI VÃO ESTAR DISPONÍVEIS A PARTIR DE FEVEREIRO. EU TÔ GRITANDO SIM!! pic.twitter.com/0hNfN1o6s6
— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) January 20, 2020
O Studio Ghibli foi fundado em 1985 por Miyazaki e Isao Takahata e se tornou um dos estúdios de animação mais queridos e respeitados no mundo inteiro por seus filmes originais. Ao todo, o Ghibli recebeu seis indicações ao Oscar na categoria Melhor Filme de Animação e ganhou apenas uma vez, com A Viagem de Chihiro, em 2003.
+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.