Ator afirmou que existem duas indústrias simultâneas, e uma delas se importa com a arte do cinema
Publicado em 06/11/2024, às 13h30
O ator Paul Mescal, o Lucius de Gladiador 2, foi taxativo em uma entrevista recente ai dizer que odeia que os filmes sejam classificados como “conteúdo”.
Em entrevista ao The Sunday Times, Mescal afirmou que considera "conteúdo" uma "palavra suja", que não define a arte e o trabalho necessários para produzir um filme. “Nos últimos anos as pessoas têm falado sobre filmes como conteúdo. Essa é uma palavra suja. Não é ‘conteúdo’, é trabalho.”
“Não estou sendo esnobe, mas existem duas indústrias simultâneas. Aquele que trabalha com falta de cuidado, de integridade artística. Que enlouquece, e faz coisas tendo os seguidores do Instagram como um fator, tanto faz… Mas a outra é a que sempre esteve lá – a arte do cinema – fazer, dirigir, iluminação e design de produção. Isso mantém os artistas vivos.”
Gladiador 2 deve se passar 25 anos após os eventos do primeiro filme. O Lucius de Paul Mescal, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que tem Maximus como inspiração e vive em paz com sua família quando é atacado e tomado como escravo pelo general vivido por Pedro Pascal (The Last of Us).
Além de Paul Mescal e Denzel Washington, Connie Neilsen (Mulher-Maravilha) retorna como Lucilla, do primeiro filme, e é acompanhada por Pedro Pascal como Marcus Acacius, Joseph Quinn (Um Lugar Silencioso: Dia Um) como Imperador Geta, sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix); e Fred Hechinger (The White Lotus) como Imperador Caracalla.
Gladiador 2, que conta com roteiro de Peter Craig (The Batman) e David Scarpa (Napoleão), além de Ridley Scott novamente na direção, estreia nos cinemas brasileiros a partir de 14 de novembro, uma semana antes do lançamento nos Estados Unidos. Assista ao novo trailer:
Fonte: The Sunday Times
LEIA TAMBÉM: Ridley Scott revela que já começou a trabalhar em roteiro de Gladiador 3
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)