Personagem é conhecido por tentar agarrar os seus interesses românticos nos desenhos
Quando "Space Jam: O Novo Legado" chegar aos cinemas, em 15 de julho de 2021, dando continuidade ao sucesso de 1996, o gambá francês Pepé Le Pew não estará junto de Pernalonga, Patolino, Taz e os demais personagens dos Looney Tunes. Segundo o The Hollywood Reporter, o personagem foi cortado do longa e deve estar ausentes de projetos futuros da animação após ser acusado de "normalizar a cultura do estupro".
O responsável pelo argumento foi o colunista Charles M. Blow, do jornal The New York Times, o que fez com que a Warner Bros. excluísse o personagem do filme, que em uma das cenas apareceria agarrando a atriz brasileira Greice Santos, uma das convidadas do longa.
+ Leia também: "Liga da Justiça" de Zack Snyder vaza no HBO Max a dias do lançamento
Nos desenhos dos Looney Tunes, Pepé Le Pew sempre apareceu como um galanteador, em busca de romance, mas sempre forçando beijos e abraços em seus interesses românticos, mostrando as vítimas bastante desconfortáveis. O comportamento, que aparentemente passava despercebido até pouco tempo, agora está sendo repreendido.
Ainda assim, Greice Santos se mostrou incomodada com o fato de ter sido cortada de "Space Jam: O Novo Legado": "Mesmo que Pepé seja um personagem de desenho, se alguém fosse dar um tapa em um assediador sexual como ele,Greice queria que fosse ela. Agora que a cena foi cortada, ela não terá o poder de influenciar o mundo através das jovens gerações que assistirão a 'Space Jam 2', para fazer com que jovens garotas e garotos saibam que o comportamento de Pepé é inaceitável", informou um assessor da atriz ao Deadline.