Franquia será reiniciado pelo seu criador, que recentemente esteve em alta com "Pequenos Grandes Heróis"
Após o sucesso de "Pequenos Grandes Heróis", que chegou à Netflix em 25 de dezembro passado, Robert Rodriguez já está trabalhando em uma continuação do longa, que revisita outro sucesso do passado do diretor, "As Aventuras de Sharkboy & Lavagirl". Inspirado pelos resultados positivos, o diretor voltou ainda mais no tempo e agora também trabalha em uma nova versão da franquia "Pequenos Espiões".
Segundo o Deadline, Rodriguez será responsável pelo roteiro e a direção da nova história, que será focada em uma família multicultural. Ainda não há detalhes sobre a trama e nem quando e onde deve ser lançado. No longa original, lançado em 2001, os espiões Ingrid (Carla Gugino) e Gregorio Cortez (Antonio Banderas) eram capturados durante uma missão e precisavam contar com a ajuda de seus filhos, Carmem (Alexa Vega) e Juni (Daryl Sabara), para serem salvos.
+ Leia também: Curiosidades sobre "High School Musical", que completa 15 anos
O longa fez tanto sucesso que ganhou algumas continuações: "Pequenos Espiões 2: A Ilha dos Sonhos Perdidos", em 2002, e "Pequenos Espiões 3: Game Over", em 2003, que trouxe consigo a tecnologia 3D, uma inovação ainda pouco utilizada na época, mas bastante difundida posteriormente. Em 2011, com um elenco completamente diferente, que incluía Jessica Alba, a franquia ganhou um quarto filme, "Pequenos Espiões 4".