Mickey 17, filme de ficção científica do diretor vencedor do Oscar Bong Joon-ho, chega aos cinemas brasileiros em março deste ano
Publicado em 14/02/2025, às 11h15
Mickey 17, novo filme de Bong Joon-ho, do aclamado Parasita, teve sua première em Londres na noite desta quinta-feira (13), e a novidade estrelada por Robert Pattinson (Batman) chegou a ser classificada como ‘profundamente caótico’.
O diretor Adam McKay, de A Grande Aposta e Não Olhe Para Cima, elogiou o filme, chamando-o de “uma alegoria perfeita para o estágio infernal do capitalismo em que nos encontramos agora”.
Karen Han, do fandom #BongHive, compartilhou que Mickey 17 “vale a pena esperar” e apresenta “atuações realmente maravilhosas de Robert Pattinson”. Vale lembrar que o ator interpreta diversos duplos de seu personagem.
Já David Ehrlich, crítico da IndieWire, evitou entrar em detalhes devido ao embargo (que cai no sábado, 15), mas adiantou “fique tranquilo, pois Bong Joon-ho ainda é muito bom em fazer filmes”.
O diretor administrativo do site Fandango, Erik Davis, chamou o filme de “caos absoluto” e elogiou a primeira metade como “estupenda” antes do filme “se transformar em algo mais poderoso e oportuno no clássico estilo Bong”.
A editora de entretenimento da Games Radar, Emily Murray, descreveu-o como “emocionante” e “doido”, além de parecer “incrivelmente urgente no mundo de hoje”.
O editor de filmes do Globe and Mail, Barry Hertz, foi um pouco mais comedido em seus elogios, mas afirmou sua crença de que Bong “conseguiu a versão final desta viagem profundamente caótica aos piores instintos da humanidade”. Ele também destacou a atuação de Mark Ruffalo (Vingadores: Ultimato) como vilão, dizendo que ele faz o “melhor Trump da nossa geração”.
Adaptando o livro Mickey7, de Edward Ashton, o filme é descrito como um thriller psicológico, que traz Pattinson no papel de Mickey Barnes, um funcionário descartável, enviado em uma expedição humana para colonizar o planeta gelado de Nifheim.
Para isso, ele é enviado para as missões mais arriscadas e toda vez que morre no trabalho, é clonado e substituído. No entanto, ele acaba sendo duplicado sem necessidade e precisa lutar para sobreviver.
Além de Pattinson, o elenco conta com Mark Ruffalo (Vingadores: Ultimato), Naomie Ackie (Pisque Duas Vezes), Steven Yeun (Minari - Em Busca da Felicidade) e Toni Collette (Hereditário).
Após uma série de alterações, a Warner Bros. confirmou que o filme chega aos cinemas em 7 de março. Assista ao primeiro trailer a seguir:
Fonte: Variety
LEIA TAMBÉM: Por que Batman: Parte 2 foi adiado para 2027? Matt Reeves responde
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)