Interpretado por Brett Goldstein, de "Ted Lasso", o herói é bastante conhecido por quem curte mitologia grega
Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 08/09/2022, às 12h00 - Atualizado em 09/09/2022, às 10h00
Para a felicidade dos fãs, "Thor: Amor e Trovão", quarta aventura do herói nórdico interpretado por Chris Hemsworth, chegou ao Disney+ nesta quinta-feira (8), para ser assistido e reassistido quantas vezes quiserem. Além de dar continuidade à história do deus do trovão, o longa também introduz um novo e misterioso personagem no Universo Cinematográfico da Marvel. Mas quem é ele, qual a sua ligação com Thor e a importância no futuro da franquia?
Se você ainda não assistiu a "Thor: Amor e Trovão", já disponível no catálogo do Disney+, nós alertamos que, após esse aviso, teremos spoilers do longa. Dessa forma, se você prefere manter a surpresa até assistir ao filme, é melhor parar de ler por aqui e voltar depois.
O tal personagem misterioso é Hércules, um dos semideuses mais famosos da mitologia grega. Interpretado por Brett Goldstein, que faz parte do elenco da série de sucesso "Ted Lasso", ele é filho de Zeus - que, no filme, é vivido por Russell Crowe ("Gladiador"), na adaptação para a Marvel, um antigo inimigo de Thor.
Assim como o semideus que já conhecemos, que é baseado na mitologia nórdica, o Hércules dos quadrinhos respeita a história original do personagem, fruto de um relacionamento extraconjugal de Zeus. Porém, o seu primeiro encontro com Thor não parte de um desejo do pai, que no filme o recruta para se vingar do deus do trovão por tê-lo humilhado.
Na verdade, nas HQs, ele é recrutado do passado por Immortus, uma versão antiga do vilão Kang, o Conquistador, que aparecerá em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", previsto para estrear nos cinemas em 2023. E não só isso: ele também serviu para inspirar um personagem que vimos recentemente no Universo Cinematográfico da Marvel: Aquele que Permanece, a entidade por trás dos Guardiões do Tempo na série "Loki".
Ainda assim, apesar de o personagem estar atado à fase atual da Marvel, Hércules aparentemente surgirá na franquia como fruto da revolta de Zeus contra Thor mesmo, descolando o quinto filme do deus do trovão da narrativa principa da saga. Porém, isso não impede que ele apareça em outras histórias, já que o personagem fez parte de alguns grupos de heróis nos quadrinhos, incluindo os Vingadores e os Defensores.
Em "Thor: Amor e Trovão", Thor decide buscar a paz interior, juntando-se aos Guardiões da Galáxia e agindo apenas quando solicitado e só para acabar logo com os problemas e voltar para a sua aposentadoria. No entanto, o descanso é interrompido pela ameaça de Gorr, que busca a extinção de todos os deuses.
Para combater o Carniceiro dos Deuses, o deus do trovão conta com a ajuda de Valquíria, Korg e, para sua total surpresa, de Jane Foster, sua ex-namorada, que agora empunha o seu antigo martelo mágico, Mjölnir, e atende pelo codinome de Poderosa Thor. Passado o susto do reencontro, eles se juntam para acabar com o vilão e salvar o futuro de Nova Asgard.
O longa conta com os retornos de Chris Hemsworth ("Spiderhead"), como o protagonista; Natalie Portman ("Cisne Negro") como Jane Foster/Poderosa Thor; Christian Bale ("Cavaleiro das Trevas") como Gorr; Tessa Thompson ("Creed") como Valquíria; Taika Waititi como Korg; e Jaimie Alexander ("Blindspot") como Lady Sif.
Russell Crowe ("Gladiador") se junta ao Universo Cinematográfico da Marvel como Zeus, o deus do Olimpo, e Brett Goldstein ("Ted Lasso") faz uma ponta como um personagem misterioso dos quadrinhos. Por fim, Chris Pratt, Karen Gillan, DaveBautista, Bradley Cooper, Vin Diesel e Pom Klementieff, de "Guardiões da Galáxia", também fazem uma participação especial no longa.
Com 1h59 minutos de duração, "Thor: Amor e Trovão" entrou para a lista de um dos filmes mais curtos do MCU, juntando-se a "Homem-Formiga e Vespa", "Doutor Estranho", "Thor: Mundo Sombrio" (segundo filme do Deus do Trovão) e "O Incrível Hulk". Porém, o longa foi bem com o público e arrecadou 750 milhões de dólares (cerca de 3,86 bilhões de reais na cotação atual) em bilheteria ao redor do mundo.
Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?
- "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre": 10 de novembro de 2022 nos cinemas
- "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
- "What If...?" - 2ª Temporada: Início de 2023 no Disney+
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania": 16 de fevereiro de 2023 nos cinemas
- "Invasão Secreta": Entre março e junho de 2023 no Disney+
- Guardiões da Galáxia: Volume 3": 4 de maio de 2023 nos cinemas
- "Echo": Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
- "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
- "Loki" - 2ª Temporada: Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
- "Blade": 2 de novembro de 2023 nos cinemas
- "Ironheart": Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+
- "Agatha: Coven of Chaos": Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+
- "Daredevil: Born Again": Entre março e junho de 2024 no Disney+
- "Capitão América: Nova Ordem Mundial": 2 de maio de 2024 nos cinemas
- "Thunderbolts": 25 de julho de 2024 nos cinemas
- "Quarteto Fantástico": 7 de novembro de 2024 nos cinemas
- "Vingadores: A Dinastia Kang": 1º de maio de 2025 nos cinemas
- "Vingadores: Guerras Secretas": 6 de novembro de 2025 nos cinemas