Diretor afirmou ter pensado duas vezes ao se lembrar das reações negativas a "Homem-Aranha 3"
O diretor Sam Raimi revelou em entrevista ao Collider que hesitou em assumir a direção de "Doutor Estranho 2" ao se lembrar das reações negativas a "Homem-Aranha 3", de 2007.
"Eu não sabia se poderia encarar isso novamente porque foi tão horrível [dirigir 'Homem-Aranha 3']", revelou Raimi. "A internet estava ficando cada vez mais animada e as pessoas não gostavam daquele filme e com certeza faziam questão que eu soubesse disso." declarou.
O próprio Raimi admitiu várias vezes à imprensa que "estragou tudo" em "Homem-Aranha 3": "Eu acho que [simplesmente tentar elevar o nível do que foi feito 'Homem-Aranha 2'] foi o que levou a isso, e acho que foi isso que nos condenou", disse ao podcastThe Nerdist, em 2014.
As reações dos fãs a tudo isso foram responsáveis por Raimi ver um retorno aos filmes de super-heróis como algo difícil. "Mas então, descobri que havia uma vaga para 'Doutor Estranho 2'", reveleou durante a entrevista.
“Sempre gostei muito do personagem do Doutor Estranho. Ele não era meu favorito, mas estava lá entre eles. Adorei o primeiro filme. Achei que Scott Derrickson fez um trabalho maravilhoso, um trabalho incrível. Então eu disse: 'Sim.' Eles deixaram o personagem em um ótimo lugar. Eu não pensei que faria outro filme de super-herói. Simplesmente aconteceu."
“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” tem estreia prevista para 25 de março de 2022.