Homem gritou palavras em árabe e gerou pânico na plateia
O cinema Grand Rex de Paris, na França, precisou ser evacuado pela polícia durante uma sessão de Coringa, filme de Todd Phillips. O ocorrido foi na última segunda-feira (28) e foi causado por um rapaz de 34 anos que estava na sessão.
++Coringa: Manifestantes usam a maquiagem do personagem em protestos ao redor do mundo
De acordo com o jornal Le Parisien, ele gritou "Allahu Akbar", que significa Deus é grande, em árabe. Aparentemente, o rapaz estava querendo causar pânico no público.
A reportagem afirmou que ele estava murmurando algumas frases como "é algo político", o que fez com que outras pessoas rissem da situação e pedissem para ele ficar em silêncio. Depois disso, ele gritou as palavras em árabe.
Cerca de 200 pessoas estavam acompanhando a sessão, mas somente 25 conseguiram sair prontamente pelas saídas de emergência do local.
As autoridades foram acionadas e levaram um esquadrão de bombas e cachorros farejadores para a investigação. Apenas depois de procurarem por armas e explosivos, o restante do público foi liberado.
++Fãs de Coringa são atacados com ovos na famosa escadaria do filme que virou ponto turístico
Um espectador que estava no local afirmou para o Le Parisien que foi uma situação de pânico. "Pessoas pulando os assentos e as mulheres caíram no chão dos corredores".
O responsável conseguiu fugir, mas foi localizado pela polícia e preso logo em seguida.