Animação de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo é inspirada na obra de Tarsila do Amaral
“Tarsilinha”, animação de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, inspirada na obra de Tarsila do Amaral, ganhou primeiro e data de estreia. Com trilha de Zezinho Mutarelli e Zeca Baleiro, o longa será lançado nos cinemas em 10 de fevereiro, coincidindo com as comemorações de 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.
O filme tem o intuito de aproximar as crianças da obra de Tarsila, conhecida como a artista mais representativa da primeira fase do movimento modernista brasileiro. A animação acompanha Tarsilinha, uma garota de oito anos que embarca numa jornada fantástica para recuperar a memória de sua mãe. Nesta aventura, ela terá que encontrar os objetos que foram roubados de sua caixa de lembranças.
Confira o trailer abaixo:
Ao lado dos amigos, a jovem vai mergulhar nas profundezas do Abaporu, obra que tornou um símbolo do Movimento Antropofágico Brasileiro, para recuperar as memórias de sua mãe e de muitas outras pessoas. O longa conta também com personagens de lendas brasileiras, com elementos das culturas nativas indígena, africana e dos colonizadores portugueses, que fazem parte da formação da identidade do país.