O filme faz parte do novo planejamento da DC Studios que foi anunciado nesta terça-feira (31) por James Gunn e Peter Safran
Foi anunciado nesta terça-feira (31) que a sequência de "The Batman", do diretor Matt Reeves ("Planeta dos Macacos"), ganhou data de lançamento e um título oficial. O anúncio faz parte do novo planejamento do Universo DC que agora é comandado por James Gunn ("Guardião da Galáxia") e Peter Safran.
Segundo o The Wrap, o longa se chamará "The Batman: Part II" e será novamente protagonizado por Robert Pattinson ("Tenet"). O filme chegara aos cinemas no dia 3 de outubro de 2025.
É importante mencionar que James Gunn frisou a importância de se ter um universo mais coeso. Diante disso, o filme de Matt Reeves e, consequentemente, sua continuação permanecerão separadas da continuidade interconectada da DC Studios.
De acordo com a Collider, Gunn observou que essas histórias secundárias mais sombrias e voltadas para um público mais adultos, como "Coringa" de Todd Phillips ou animações mais infantis - como ele mesmo brincou - "Teen Titans GO!" - farão parte de um universo chamado DC Elseworld.
“Sim, e a DC é um multiverso, mas vamos nos concentrar em um universo desse multiverso. E se algo não for DCU, vamos deixar isso bem claro. Então filmes estritamente adultos como "Coringa", do Todd Phillips, ou você sabe, uma animação infantil como "Teen Titans Go", vamos deixar bem claro que esses são DC Elseworlds da mesma maneira que estamos fazendo nos quadrinhos”, revelou.
Na DC Comics, a etiqueta “Elseworlds” permite que os escritores contem histórias que não pertencem ao cânone principal da Terra, mas acontecem em dimensões alternativas. Gunn e Safran usarão a mesma estratégia para contar diferentes tipos de histórias nos cinemas.
Lançadas pela primeira vez em 1989, as histórias de “Elseworlds” foram criadas pela DC para dar aos escritores liberdade criativa além das restrições de um único cânone do universo. Então, em vez de ser forçado a entender a história longa e complexa de cada personagem principal da DC, um escritor de “Elseworlds” poderia apenas retrabalhar a mitologia central dos personagens principais e colocar os eventos em movimento em uma versão diferente da Terra.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
- "A Baleia" (23 de fevereiro)
- "Pânico VI" (9 de março)
- "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
- "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
- "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (27 de julho)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)