Sequência de "Thor: Ragnarok" chega oficialmente aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, dia 7 de julho
A tão aguardada sequência de "Thor: Ragnarok", intitulada "Amor e Trovão", teve suas primeiras impressões divulgadas pela crítica especializada, além de sua nota mediana de aprovação. Para os comentaristas principais do Rotten Tomatoes, o longa pareceu não agradar muito, já que conseguiu apenas 74% de aprovação, até o momento.
Enquanto isso, sua nota média está em 7/10. Confira o anúncio feito pelo site em suas redes sociais:
The first reviews are in for #ThorLoveAndThunder - currently it's #Fresh at 74% on the #Tomatometer, with 57 reviews: https://t.co/EmKdfCnAgupic.twitter.com/W8SlEKsXqx
— Rotten Tomatoes (@RottenTomatoes) July 5, 2022
Veja também algumas opiniões dos críticos:
"É mais estranho do que 'Ragnarok', mas incrivelmente mais sincero em seu desenvolvimento”. O crítico também afirma que “a sequência de Taika [Waititi] é uma explosão grande e bonita. Você vai adorar e, provavelmente, trovejar também. É uma aventura clássica de Thor!” - Ben Travis, da Empire Magazine.
"Na maior parte do tempo, o público de Love and Thunder vai se divertir tanto quanto o elenco parece estar se divertindo (se isso for possível)". - Donald Clarke, Irish Times.
"Uma brincadeira de alta energia que destaca a habilidade excepcional de Taika Waititi em misturar humor e coração". - Perri Nemiroff, YouTube.
"'Love and Thunder' não se leva a sério, empregando atuações e gags tipo novela por toda parte. As cenas mais dramáticas são diferenciadas em seu tom e coloração, o que tem resultados marcantes". - KiMi Robinson, Arizona Republic.
"Este poderia ter sido um segundo álbum difícil para Taika Waititi, que fez sua estréia na Marvel em grande estilo com Thor: Ragnarok em 2017. Chance gorda". - Ed Potton, Times (Reino Unido).
"Este é de longe o melhor filme de Thor do MCU até agora, mesmo sem Loki. Waititi misturou comédia maluca com grandes cenas de ação e habilmente equilibra o humor com o conteúdo emocional. Até as armas de Thor se tornam personagens neste filme sobre o amor". - Jana Monji, Age of the Geek.
"A impressionante mistura de tons e estilos que o diretor Taika Waititi fez em "Thor: Ragnarok" em grande parte fracassa em "Thor: Love and Thunder", que não é tão engraçado quanto quer ser, tão emocionante quanto precisa ser ou romântico como deveria ser". - Brian Lowry, CNN.com.
"Tenta equilibrar o tom jocoso de "Ragnarok" com temas e pontos da trama que se sentiriam mais em casa em um filme de Ingmar Bergman, e os resultados se anulam". - Alonso Duralde, The Wrap.
"Thor: Love and Thunder é bom, na melhor das hipóteses, não oferecendo muito em termos de história ou desenvolvimento de personagens para Thor ou o MCU. Hemsworth liga o presunto e diminui o drama para um filme que mais uma vez torna Thor o vingador menos interessante". - Dan Tabor, Cinapse.
"O retorno de Thor desta vez, porém, é seriamente diminuído por muito shtick. Há muito humor brega e pouco heroísmo emocionante". - Jeff York, The Establishing Shot.
SOBRE "THOR: AMOR E TROVÃO"
Segundo a sinopse oficial de "Thor: Amor e Trovão", o público "encontra Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses".
"Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rainha Valquíria, Korg e da ex-namorada Jane Foster, que – para sua surpresa – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais".
Além de Hemsworth, o elenco também é formado por Natalie Portman ("Cisne Negro"), Christian Bale ("Cavaleiro das Trevas"), Tessa Thompson ("Creed") e Russell Crowe ("Gladiador"). Os atores de "Guardiões da Galáxia", Chris Pratt, Karen Gillan, Zoë Saldana, Dave Bautista e Pom Klementieff farão uma participação especial no longa.
Com 1h59 minutos de duração, "Thor 4" entrou para a lista de um dos filmes mais curtos do MCU, juntando-se a "Homem-Formiga e Vespa", "Doutor Estranho", "Thor: Mundo Sombrio" (segundo filme do Deus do Trovão) e "O Incrível Hulk".
"Thor: Amor e Trovão" estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de julho.
Depois de "Thor: Amor e Trovão", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?
- "I Am Groot" (10 de agosto no Disney+
- "Mulher-Hulk" (17 de agosto no Disney+)
- "What If...?" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)
- "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)
- "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
- "Coração de Ferro" (Sem data de estreia definida)
- "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
- "Invasão Secreta" (Sem data de estreia definida)
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (28 de julho de 2023 nos cinemas)
- "Guerra das Armaduras" (Sem data de estreia definida)
- "Guardiões da Galáxia 3" (Sem data de estreia definida)
- "Echo" (Sem data de estreia definida)
- "Agatha: House of Harkness" (Sem data de estreia definida)
- "Blade" (Sem data de estreia definida)
- "Loki" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!